quinta-feira, 31 de março de 2011

Festa da Minnie

Bom dia queridos. Como prometido vou mostrar hoje as fotos do aniversário da minha filha Juliana que completou 5 anos. Obs. Esta puxou a mãe, já que um dia antes da festa me avisou que já escolheu o tema pro aniversário de 6 anos. rs Pra variar minha sócia, amiga e louca como eu no que se trata de idéias diferentes, Marina foi quem me ajudou (e como ajudou!). As semanas que antecederam a festa foram corridas pra mim devido a várias encomendas e a Ma foi quem recortou todo o material e ontem chegou em casa por volta das 9h e saiu por volta das 19h pra tomar banho e voltar pra festa. Neste tempo só comemos um misto quente. Vamos pra festa: Fizemos toda a decoração em vermelho e branco (poá) e pequenos detalhes em rosa. Na hora dos parabéns a Ju e o João com orelhas da minnie e mickey.
Aqui uma visão geral da decoração. Mesa do bolo e mesa das comidas. Atrás da mesa do bolo fizemos sombras da minnie e colocamos as letras do nome dela e num vestido o número 5. Espalhamos pela casa mini vestidos e lacinhos colados na parede.





Uma minnie em EVA recepcionava os convidados na porta de entrada.


Na parede atrás dos sofás fizemos um varal com vestidos e nos vestidos tinham montagens com fotos da Ju.




Como lembrancinha fizemos pirulitos de bolacha recheadas com doce de leite e cobertas com chocolate. E na tag fiz um acróstico usando o nome da Ju vejam (as letras em vermelho):



Palmas pra mim e pra Má...conseguimos fazer nosso primeiro pilar com balões....e acima um laço da minnie rs.


Mini varal com vestidinhos da minnie presos por mini prendedores enfeitavam a mesa do bolo.



Comprei uma cestinha poá e coloquei marshmallow do mickey dentro.


Na mesa de comidas fiz um arrajo com flores artificiais e coloquei dentro de uma caneca da minnie. Ao lado um porta guardanapo.



Fiz cupcake salgado com calabreza e queijo e cobertura de catupiry...Depois posto a receita. E enfeitamos com stiks com a sombra da minnie (feito por mim e recortado por Marina)



Montamos um cubo com fotos da Ju e deixei em cima da mesa das comidas.



Comprei uma casinha de papel que o telhado era poá e na frente coloquei dedoches que são das crianças do mickey e da minnie.




Eu tinha uma casinha que fazia parte do kit de higiene da Ju e pintei novamente e fiz uma casinha com uma minnie de pelúcia e coloquei os docinhos dentro. Na cerquinha recortei letras com o nome da Ju e a idade.
O detalhe da minnie colada no fundo da casinha eu fiz com a técnica de adesivagem com saco de presente.


O bolo era o vestido da minnie com direito a laço chanel na cintura feito com docinho de leite em pó. Eu fiz o bolo com recheio de brigadeiro.


Espero que gostem. E hoje tem uma festinha pra ela na escola...lá vou eu fazer mais bolo rs.


Beijos

Ellen


quarta-feira, 30 de março de 2011

Aguardem cenas do próximo capítulo ou melhor FESTA

Bom dia queridas (sim é 00:39 h) e estou aqui postando rs. Estou finalizando uns detalhes da festinha da Ju que é hoje. Graças a Deus consegui adiantar bastante coisa e as crianças foram dormir na avó. Amanhão ou melhor hoje acordarei cedo pra fazer os doces (leite em pó, brigadeiro e beijinho). Pelas estatísticas do blog já pude perceber que vocês gostam quando eu posto fotos das festas né, então aguardem pois terão muitas fotinhos com detalhes. Até quinta com muitas fotos. beijos Ellen

segunda-feira, 28 de março de 2011

Caixas personalizadas para casamento!




Bom dia queridos, como passaram o final de semana? Sábado nós fomos pra Valinhos no aniversário, foi bem gostoso. Assim que baixar as fotos eu mostro a decoração da moranguinho.




E como eu havia prometido aqui estão as fotos das minhas encomendas entregue semana passada. Foram 3 caixas personalizadas, kit toilete, para 2 casamentos.




Duas caixas com itens personalizados na cor marrom e amarelo. Toda revestida em tecido e iniciais em madeira pintada.



E uma caixa personalizada na cor lilás e branco. Toda revestida com tecido e iniciais bordadas.



Fiquei muito feliz pois as duas noivas ligaram para dizer que amaram suas caixas. Não tem gratificação maior que saber que o seu trabalho agradou a cliente. E a propaganda é a alma do negócio, então nada melhor que cliente satisfeita e propaganda positiva.


Tenho mais algumas encomendas pra entregar mas esta semana na quarta-feira é o aniversário da Ju e eu ainda não fiz nada socorro....mas hoje e amanhã ficarei só na organização da festinha dela que será em casa mesmo só pra família mas não pode deixar de ter as "frescurinhas" básicas. E na quinta levarei um bolo com salgados pra escola.


Beijos e uma semana linda a todos.

Ellen

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sexta obaaa!

Bom dia queridos,



Que delícia a sexta chegou, adoro! E hoje após ter entregue as duas encomendas de casamento me sinto mais leve e tranquila. Ontem as crianças resolveram ir dormir na avó então aproveitarei pra por as coisas em ordem, já que estes últimos dias foram tão corridos que não consegui organizar a casa.



Amanhã iremos pra Valinhos, aniversário de 4 anos de uma priminha. Será da moranguinho! Amo festas....é bom pra rever a família, jogar conversa fora, admirar a decoração....rs e pode deixar que irei munida da minha Camera para capturar todos os detalhes e trazer aqui!



E você já conhece minhas artes? quer dar um presente especial para alguém especial? quer enfeitar sua casa, deixando-a cheia de charme e encanto? entre na minha lojinha é só clicar na imagem ai embaixo.


Beijos e tenham um final de semana lindo e abençoado!

Ellen

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ellen indica!

Bom dia queridos como estão? (obs. quando digo queridos me refiro a queridos leitores no genérico não importando se é homem ou mulher !)

Graças a Deus ontem terminei 2 caixas de casamento, segunda eu mostro as fotos pois o casamento será sábado ainda e por questão de ética não acho certo divulgar as fotos antes do evento ocorrer. Hoje tenho mais uma caixa toilette pra terminar.

Acabo de criar uma nova seção no blog: Ellen indica

Nesta seção vou mostrar coisas, produtos, comidas, enfim tudo o que eu achar na net ou em lojas e testar e sendo ou não aprovados eu mostrarei aqui.


Pra começar ontem resolvi fazer uma receita que vi no site PANELATERAPIA de um café cremoso, digno das melhores cafeterias. Fiquei curiosa pra testar a receita, já que era tão fácil e parecia realmente ficar boa.

E fiz do jeitinho que foi ensinado (porém diminui 1/2 xícara de açuçar, no lugar de 2 usei 1 1/2).

Gente....o que é isto. Receita maravilhosa, só ontem tomei 2 vezes, e hoje acabo de tomar novamente. É muito bom.
Obs. foto retirada do site PANELATERAPIA


*Eu quero uma taça destas rs.

Adicionei no leite quente e fica super, hiper, mega cremoso, não ficou muito doce.


Ponto positivo: Receita prática, simples, rende muito (vou até dividir com minha irmã), saboroso, ótimo para receber uma visitinha e fazer um charme.



Ponto negativo: vai açucar rs....pois é não tem como fazer sem o açucar pois é ele que faz a mistura se transformar num creme bem perolado e aerado. Mas neste post a Tati diz que usa a metade de adoçante em pós, da próxima vez eu testarei. Já ameniza um pouco a culpa rs.



Na viagem que fiz o ano passado pra Europa, fiquei curiosa ao ver muita gente, principalmente adolescentes com um copo da marca starbucks com uma bebida gelada dentro e da cor de caramelo. Descobri depois que se tratava de uma mistura de café gelado. Agora já estou tentando imaginar misturar este creme com leite gelado...hum será que fica bom?



Aqui tem uma matéria sobre café gelado.



E mudando de assunto mas ainda na seção ELLEN INDICA acabei de pintar minhas unhas. Não sei se já comentei aqui, mas amo esmaltes, tenho uma pequena coleção de mais de 45 esmaltes e não consigo ficar sem pintar as unhas. Por mais corrido que esteja eu preciso no mínimo de uma base.



E hoje a cor escolhida foi o violeta da Colorama. Amei. É um esmalte da linha única camada, ótimo pra quem tem filhos prestes a acordarem, está com pressa, etc.



Pra quem não conhece a linha vale a pena experimentar, é fácil de passar, com apenas uma camada tem cobertura perfeita.


Cor: Um lilás lindo, possui pequenos brilhos minúsculos mas que reforçam o charme deste esmalte. Uma cor muito delicada e romântica.

Valor: Paguei R$ 3,20. E dura. Tenho um vermelho da mesma linha única camada que já tem anos.

Bom por hoje é só espero que tenham gostado.

beijos

quarta-feira, 23 de março de 2011

Flores...a mais nova da sacada!



Bom dia queridos, a floreira está quase ficando completa. Hoje acaba de ir morar na sacada mais uma flor.



Digam se este cacto não parece verdadeiro? tem até os "pelinhos" O vasinho eu que personalizei. Fiz uma decoupage.



Agora vejam a floreira como está ficando. Faltam 4 vasos para enchê-la.

Queria conseguir fazer isto antes do aniversário da Ju que já é na quarta da semana que vem e eu mesma nem comecei a fazer nada. Thanks Marina, pois ela sim já começou o trabalho duro do corta e recorta.

Assim que finalizar minhas artes volto pra mostrar.

beijos

Ellen

terça-feira, 22 de março de 2011

Idéias e mais idéias

Bom dia!


Gente hoje acordei com o corpo pesado um mal estar, acho que a gripe está me pegando. E tenho várias encomendas pra terminar socorro!

Lembram da zebrinha que comprei numa loja de 1,99? vejam como ela ficou já pendurada no quarto das crianças e segurando as mochilas.

Domingo estava dando uma organizada na casa e aproveitei para improvisar um arranjo com umas flores que eu comprei.


E arrumando a comoda das crianças e já faz um tempo que penso em algo para colocar os perfumes, talcos, etc das crianças, e ai olhei para este caminhão do João e achei que ele seria uma ótima opção. Achei que ficou descontraído e charmoso.




Pronto meio problema resolvido. Digo meio, pois ainda falta espaço para colocar os perfumes e cremes da Ju. Mas ainda não consegui imaginar nada!

Agora vou indo espantar o pensamento que não me pertence (de ficar hibernando na minha caminha o dia todo) e finalizar meus trabalhos.

beijos

segunda-feira, 21 de março de 2011

NOVIDADE - Cantinhos que encantam das amigas blogueiras!

Bom dia queridos como passaram o final de semana? o meu foi ótimo.

Ontem recebemos uns amigos em casa e ainda no corredor do prédio perto da minha porta de entrada uma amiga viu uns vasinhos com topiaria que deixei do lado de fora e disse "bem se vê que é o apartamento da Ellen, tem que ter as frescurinhas"...amei rs. Sinal que realmente conseguem me identificar pelos meus pequenos detalhes.


E hoje tenho uma novidade. Sempre posto os cantinhos que encantam da minha casa e convidei algumas amigas blogueiras a mostrarem os seus cantinhos. E para inaugurar esta seção vocês irão se deliciar com a delicadeza e charme do cantinho da casa da minha amiga virtual gravidisíssima Elza do blog casa cantinho e coisinhas.


"Bem, a lavanderia rosa é um projeto que eu tinha aqui pra casa para ser um cantinho feminino, romântico e só meu, para que eu pudesse usar e abusar de coisas fofas nesse cantinho. Não que lavar roupa seja divertido, mas a idéia era deixar um espaço agradável, gostoso de ficar e combinar com um cantinho para artesanato também.



Ela ainda não está totalmente pronta, a tábua de passar ainda não foi forrada com o tecido fofo que comprei e a mesa para artesanato ainda não foi encomendada, pois vai ficar em um espaço pequeno. Mas eu vou "quebrando o galho" com ela assim por enquanto.

As paredes tem um tom de rosa bem suave, para que assim eu pudesse abusar mais dos detalhes. A borboleta de madeira eu mesma fiz, quer dizer, pintei e forrei com um tecido para dar um charme!



A placa que foi usada no nosso casamento enfeita a parede, assim como alguns quadrinhos que ganhei de amigas blogueiras.


Como a lavanderia é muito pequena, uma prateleira foi uma ótima decisão, nas cestas rosas eu guardo meus pincéis, tintas, tecidos e coisinhas para artesanato.





Até os meus prendedores eu quis que fossem rosa, meu marido me acha maluca, ahahah!!!



Também gosto muito de ter flores em casa, seja na cozinha ou na sala, então flores na lavanderia também são muito bem vindas :)

Do outro lado tem um armário básico e branco para os produtos de limpeza e a mesa vai ficar do lado dele, como está meio vazio, não tirei foto".
Primeiro quero agradecer a Elza que desde o primeiro contato para o convite foi muito simpática e atenciosa. Obrigada por compartilhar conosco um pouco da sua intimidade.
Amei sua lavanderia rosa e já vi que não sou a única a ter um "lavandeliê" lavanderia + atelie.
Tudo muito caprichado, lindo.
Eu quero aqueles prendedores graciosos e as hortências são umas das flores que mais gosto. Ficou muito encantador. E a cortina também deu todo um tok especial. Você realmente conseguiu deixar este cantinho bem charmoso, feminino e romântico. Parabéns.
E vocês gostaram da nova seção?
E visitem o blog da Elza, pois é maravilhoso ela sempre nos traz lindas imagens como inspiração.
Beijos e já já volto com umas fotos dos meus mais novos artesanatos.
Ellen

sexta-feira, 18 de março de 2011

Homenagem - Bodas de Madeira


Hoje é um dia muito especial. Um casal de amigos completa 5 anos de casamento, bodas de madeira. Gostaria de registrar aqui uma pequena homenagem e dizer que amo vocês e que vocês são como irmão para mim.


Pessoas que podemos contar em todos os momentos: nas tristezas, nas alegrias. Estão sempre prontos a ajudar.
Que Deus derrame sobre a vida e o lar de vocês todas as bençãos!
Hum e aproveitem bem a viagem e amiga prometo ficar aqui fazendo a dança do sol tá !
Beijos e tenham todos um lindo e abençoado final de semana.
Ellen

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sorteio no blog da querida Andrea Guim


Bom dia queridos, acabo de me cadastrar no sorteio do blog da Andrea Guim de 4 lindos difusores de chá e neste tempinho chuvoso e frio que faz em SP é um ótimo presente.

Corra lá e se cadastre para concorrer também.
Beijos
Ellen

quarta-feira, 16 de março de 2011

Comprinhas fresquinhas - loja de 1,99

Voltei queridos, acabo de voltar de umas lojas de R$ 1,99 nossa como tem coisa interessante. Tem de tudo enfeite pra casa, cozinha, brinquedos, conjuntos de xícaras.



Eu precisava comprar EVA preto pra festa da Ju mas não achei na papelaria e entrei nestas lojas, encontrei o EVA e outras coisinhas mais que não consegui resistir, mas entendam por favor, estou na minha fase de TPM e junto dela além de ansiedade, vontade de comer doces, irritabilidade fico também com GASTITE, não conhecem? vontade de sair gastando. Nossa isto faz um bem enorme e a gente sara rapidinho. Vejam:






2 potinhos pequenos de plástico pra Ju levar com frutas picadas na lancheira. Um suporte de varal que será usado no niver da Ju, depois eu mostro como. E vi esta zebrinha super simpática olhando pra mim e dizendo "me leva pra casa?" e eu atendi seu pedido. É um suporte com dois ganchinhos. Vou colocar no quarto das crianças, já que a decoração ainda é da arca de noé (digo ainda pois pretendo mudar mas ainda vai demorar um pouquinho), pra colocar a mochila da Ju e a bolsa que carrego com as coisas do João.

Acho que não contei ainda pra vocês, mas eu estou participando de um consórcio. Adivinhem do que ? casa? carro? errouuuuu....um consórcio de tupperware. Aqueles potes plásticos super resistentes que não acabam nunca, da época da minha avó, que veda super bem mas que além de todos estes adjetivos são super caros também. E o mês que vem poderei retirar meus produtos. Eu adoro tupperware mas não tenho dinheiro pra ficar comprando, e agora poderei pegar de uma só vez R$ 120,00 em produtos. Como não quero potes muito grandes espero que eu consiga pegar no mínimo uns 6 rs.

Mudando de assunto, esta semana e a outra estou super corrida pois tenho que terminar 3 caixas toilete pra casamento e ainda pensar na decoração e comidas do aniversário de 5 anos da Ju. Mas prometo vir sempre que eu puder. Mas estou sentindo falta dos comentários, é tão bom saber que tem quem goste do que você escreve, saber que suas dicas foram úteis pra alguém, saber que mesmo os que passam aqui só pra dar uma espiadinha resolveram falar comigo rs....carente eu???? imagina, é apenas mais um dos sintomas da TPM rs.

Beijos de me escreva!!!!

Ellen

Descoberta maravilhosa - sorvete de banana natural!!!

Bom dia queridos!

Preciso antes contar um segredo: eu amo banana, necessito de doce e estou a procura de doces mais saudáveis. Pronto contei rs.


Dia destes marido chegou em casa dizendo que ouviu no rádio uma receita dada pela dona do site panelinha. Se tratava de uma receita super rápida, pois a intenção era que os motoristas conseguissem anotá-la durate o farol fechado. Era a receita de um sorvete de banana, que a dona do site dizia que ficava super cremoso e era muito simples e natural.


Ontem como estava com algumas bananas já ficando bem maduras, resolvi testar. E confesso, foi uma das melhores descobertas dos últimos meses. É um sorvete maravilhoso, super cremoso, doce até demais e o melhor a receita consiste em usar somente BANANA. Sim nada de açucar, nada de liga, nada de nenhum outro ingrediente.

Um ótimo doce pra quem gosta de banana, quem tem diabéte ou está de dieta mas não fica sem uma sobremesa (como eu!).

A receita original você encontra aqui.

Abaixo segue a minha versão (somente troquei a banana prata pela nanica e usei 5 bananas).

SORVETE DE BANANA NATURAL

5 bananas nanicas

Corte as bananas em rodelas e coloque pra congelar por no mínimo 4 horas

Depois retire do freezer e deixe dar uma amolecida. Aproximadamente uns 5 minutos (eu usei o microondas pra acelerar o processo, a anciedade era muita)

Bata com um mixer (não usei o processador).

Pronto....agora é só saborear.

Hoje descobri esta outra versão com chocolate, que logo logo vou testar.

Beijos

Ellen

terça-feira, 15 de março de 2011

Só pra contar das comprinhas ....

Oi queridos e queridas, hoje aqui em SP novamente está um tempo nublado, garoinha. Fazendo jus ao ditado "a terra da garoa".


Hoje a Ju começou a fazer aulas de inglês, queremos aproveitar a vontade dela e a facilidade que tem em aprender outras línguas, já que conta até 10 em inglês desde 1 ano (o João hoje com 2 anos não conta sozinho até 10 nem em português rs) e voltou da Alemanha sabendo falar várias palavrinhas.


E enquanto deixei ela na aula corri para fazer minha "compra natureba". É a segunda vez que vou nesta loja de produtos naturais. E acredito que reaprender a se alimentar bem é uma questão de costume, pois eu não conseguia nem olhar pra cara de arroz integral, pois me lembrava arroz que minha mãe dava pra uma cachorra que tivemos. Mas quando coloquei na cabeça que iria mudar, aprendi a driblar digamos a cara feia do arroz. Nada que uns dentinhos de alho, cebola e tempero de ervas finas desidratadas não deixem ele mais amigável.


Comprei tudo que já havia comprado no mês passado como: banana passa (deliciosa e ajuda a controlar na hora da vontade absurda de comer doce), semente de abóbora salgada e soja sabor ervas finas (ótimo pra levar na bolsa ou lancheira - como eu costumo dizer - pra comer a tarde no lugar do lanche), farinha de linhaça, gergelim (coloco na salada e as crianças adoram) e ração humana sem o açucar mascavo, já que a nutricionista não queria que eu comesse por conta dele então comprei sem, pois gosto na vitamina.


E acabei me aventurando em comprar coisas que nunca experimentei (o importante na Reeducação Alimentar é estar aberto ao novo) como: amêndoas (optei pela sem sal pra evitar a retenção de líquido), extrato de soja sabor morango (o vendedor disse que é só misturar 2 colheres com 1 copo de água, ótima opção para a minha vitamina da manhã ou para substituir o jantar), feijoada vegetariana (já vem com todos os temperos, estou curiosa pra saber se é bom, prometo fotografar e vir contar), damasco seco (aliado da banana passa), quinua e a bolacha integral da marca VIDAO sugerida pela nutricionista.




Aqui estão as fotos dos produtos linhaça, gergelim, quinua, feijoada e ração humana

E aqui fotos da sementes de abóbora, amendoa, soja e um mix de aperitivo (com várias sementes, castanhas, amendoins).

Ah e reparem nos meus potinhos com poás ou bolinhas. Ganhei da minha tia e são da tupperware e uso para guardar estas comprinhas, já que não tenho nem potes e nem espaço suficiente para guardar todos, eu os mantenho nos saquinhos e juntos nestes meus potes lindos.

E tive que me segurar, pois fiquei com muita vontade de comprar uns risotos que tinham no mesmo estilo da feijoada que já vem com todos os temperos e é só acrescentar a água. Tinha arroz árabe, risoto de espinafre, mas fica pra próxima pois desta vez já gastei o dobro que o mês anterior rs. A comprinha ficou em R$ 30,00 o que não considero caro, pensando que isto duuuurrraaaaa.

obs. E se você está pensando que não estou comendo nada além disto, se engana rs....ninguém é de ferro (eu pelo menos não sou) e domingo mesmo devorei uma torta de morango praticamente sozinha das grandes. Mas sem peso na conciência, pois sei que durante a semana vou me controlar.

Beijos
Ellen

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cantinhos que encantam - Reinventar, reciclar, recriar...

Bom dia! como foi o final de semana? o meu foi muito bom. Sábado tive o último dia da minha pós, que triste, só preciso entregar a monografia.

Foram 12 meses bem legal, onde convivi com pessoas queridas e divertidas.

E parece que para o Brasil, agora realmente começa o ano, apesar que o meu já começou faz tempo.

Hoje vou mostrar um ou melhor dois cantinhos que encantam, que na verdade são peças reaproveitadas, recicladas.




Reparem nesta almofada toda trabalhada. Gostaram?


Pois então a história dela é a seguinte: minha sogra ganhou uma bolsa, sim esta almofada era uma bolsa. Com alças de madeira, algo bem grosseiro, pelo menos pro meu gosto. Não combinava comigo. E minha sogra perguntou se eu queria pra mim, eu aceitei na hora já imaginando a transformação. Eis que retirei suas alças de madeira e como enchimento usei uma toalha.

Agora ela está bem luxuosa enfeitando minha cama.




E o segundo espaço é uma rosa que ganhei na quinta (em homenagem ao dia da Mulher) e como adoro flores resolvi colocar esta enfeitando minha pia do banheiro.

Como vasinho, uma simples e linda garrafinha de água vermelha. Esta garrafa a Marina (olha ela aí de novo rs) me deu já pensando no aniversário da Ju no final do mês.

Algo simples mas com um efeito visual muito bonito e o planeta agradece. Ah e só para lembrar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano é "Fraternidade e a Vida no Planeta". E você o que tem feito para ajudar o nosso planeta?

Tenham todos uma linda e abençoada semana.

Beijos
Ellen

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nutrição e reeducação alimentar

Bom dia, como estão?

Ontem eu tive uma consulta com uma nutricionista, nunca havia passado em uma. Adorei!
Na verdade ela olhou uma relação que foi pedido para eu fazer antes de entrar na consulta com toda a refeição de um dia inteiro detalhada. E já tem uns 2 meses que mudei minha alimentação. Costumo brincar que todas sabemos o que devemos fazer para ter uma alimentação melhor e perder peso, só precisamos por em prática.

E quando ela olhou esta minha lista disse que já estou fazendo quase tudo certo. Arroz integral, leite desnatado, pão integral, adoçante sucralose, uso de castanhas.

Como não estou obesa, tenho apenas (apenas??? pra mim já é muito rs) gordura na região abdominal, ela me orientou a fazer 40 minutos de atividade aeróbica + musculação e cuidar da alimentação. Tá ela já é a 3ª médica a me indicar exercícios físicos além da minha ginecologista (que me indicou devido ao estado de chatisse na TPM) e o meu ortopedista (devido a um desvio na coluna). Mas eis a questão: como fazer academia se fico com o meu filho de 2 anos o dia todo, já que ele ainda não está na escola? não tenho com quem deixá-lo e em casa é super difícil eu fazer, não tenho disciplina pra isto. E academia com espaço kids pelo menos em Guarulhos desconheço, caso alguém conheça please avisem-me.

Bom mas por enquanto estou na alimentação saudável. E é sobre isto que queria dizer. A médica me indicou tomar antes de dormir um copo de leite com canela. Achei estranho, pois só uso canela no arroz doce ou no leite quando estou gripada. Mas ao chegar em casa, fui bater uma vitamina e resolvi fazer uma mistureba. Gente não é que fica delicioso no leite geladinho, adorei.

Segue a receita da vitamina que fiz ou melhor inventei:

1/4 de copo de iogurte natural desnatado (a médica disse para usar somente da Vigor, Batavo ou Fazenda, pois os demais têm algum componente que não lembro qual que não faz bem)
1 copo 200 ml de leite desnatado
1 banana nanica
1 punhado de uva passa
ração humana
e canela

Bate tudo no liquidificador ou mixer. Pronto. Eu particularmente adorei.

Por hoje é só. Caso você tenha alguma receita de uma super vitamina e queira me passar é só mandar email.

Beijos e uma quarta abençoada a todos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais uma flor pra sacada...

Bom dia, como passaram o carnaval. O meu foi ótimo, não viajamos mas ficamos em casa curtindo uns aos outros. E ainda adiantei umas encomendas e finalizei mais uma flor e vaso pra minha sacada vejam:
obs. não reparem na sujeira da sacada, mas até ontem estava chovendo.
E tenho uma novidade...A seção "cantinhos que encantam" onde eu costumo mostrar algum cantinho, decoração, objeto da minha casa, agora contará também com o cantinho de alguma amiga (virtual ou não). A primeira amiga já aceitou e ainda não vi as fotos mas já imagino que deva ser muiiitooo lindo e fofo!!! Aguardem até a semana que vem.
Beijos
Ellen





terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER...

Ser mulher é ser sensível, conseguir fazer 1001 coisas ao mesmo tempo e com qualidade. Conseguir ser mãe, dona de casa, esposa, amiga, profissional.

Ser mulher é ter o dom que Deus deus exclusivamente a ela: o dom de gerar um ser dentro de si. Uma capacidade imensa de amar, educar, perdoar, sorrir, chorar, sentir, viver. Ser guardiã das palavras de Deus e evangelizar através Delas.

Pra todas nós mulheres desejo um feliz Dia Internacional das Mulheres!



Aqui uma homenagem as duas mulheres mais importantes da minha vida!