quarta-feira, 27 de abril de 2011

tal mãe tal filho - 2º Round



Voltei rs....aiiii acabo criar uma nova frase "ou eu hiberno como um urso durante o inverno ou no final da estação estarei do tamanho do urso"...






Gente que fome, sei lá se é fome mesmo ou simplesmente vontade de comer algo quentinho.






Lanchinho da tarde : mingau de aveia pra mim e para meu acompanhante meu filho de 2 anos!!! Muito amor.


Beijos

Ellen






1º round : friozinho x dieta

Boa tarde queridas,







Aqui em SP está um friozinho. Eu não gosto muito de frio e levando em consideração que estou de dieta (Reeducação Alimentar) gosto menos ainda. O frio me dá fome, muita fome, vontade de comer o tempo todo e coisas quentinhas. Nada de salada fria....já imagino logo um fondue de queijo e depois um de chocolate como sobremesa. uiiiii xô pensamento! isto não me pertence.







Então hoje me rendi ao charme da sopa (tá nem tanto charme assim mas vamos tentar mexer com o lado psicológico né!).







Apresento pra vocês minha sopa huck


Como ela foi feita vamos lá: na semana passada eu resolvi fazer uma sopa batida com os espinafres que estavam na geladeira, mas rendeu muito e resolvi congelar o restante, imaginando em usar para substituir a água do cozimento do arroz integral. Mas pensei bem e o próprio arroz integral já não é tão bom assim (eu como mas não amo) e com espinafre achei que não seria a melhor das combinações.

Então hoje eu descongelei a base da sopa e coloquei pra cozinhar dentro abobrinha, mandioquinha (que salva qualquer prato rs), couve flor, tomate e servi com um bife surpresa (como a Ju costuma chamar o bife a role).

Supimpa....receita aprovadíssima. Quentinha, com pedaços de legumes pra enganar meu estomago e saborosa.

Mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça desde semana passada, estou com muita muita vontade de comer algo com legumes, não sei se é um quiche, um suflê ou uma torta só sei que posso sentir o aroma dos legumes, com ricota adentrando minha casa.....

Você tem esta receitinha ai pra me mandar?

beijos
Ellen

terça-feira, 26 de abril de 2011

Voltei

Bom dia queridos,

Como foi a Páscoa de vocês? a minha foi boa, porém bemmm diferente das anteriores. No sábado já acordei com uma sensação estranha, parecia que eu iria ter novamente infecção urinária, bebi bastante água e durante o dia melhorei, mas a noite voltou e forte. Fui para o hospital e realmente era infecção. Estou tomando antibiótico. As crianças acabaram indo dormir na minha sogra e no domingo de Páscoa eu acordei com uma moleza e fiquei o dia todo deitada na sala em um colchão inflável.

Meu almoço acabou sendo um pastel da feira. Mas por outro lado foi ótimo, pois ficamos meu amor e eu deitadinhos abraçadinhos o dia todo assistindo filmes. Um mais lindo que o outro chorei até rs. Assistimos "o amor pode dar certo" e "P.S. Eu te amo". A tarde fomos pra minha sogra ficar com as crianças.

Andei meio sumida pois tenho algumas encomendas pra entregar. Mas logo logo eu volto com mais novidades.

Beijos e uma linda semana pra todos.
Ellen

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cantinhos que encantam

Bom dia queridos, Como passaram o final de semana? o meu foi ótimo, tive aniversário no sábado e acabei fugindo da minha dieta, mas vamos que vamos pegar firme e correr atrás do prejuízo. rs Hoje no "cantinhos que encantam" vou mostrar duas peças que comprei quando casei feitas em biscuit. A primeira peça é esta boneca, que na verdade é um pote, onde costumava guardar milho de pipoca, hoje ela está no armário da cozinha num nicho que tem bem no alto então não está com nada dentro, mas assim que minha futura prateleira sair do projeto pretendo colocá-la nela para poder usar diariamente, pensei em colocar meus cubos de caldo, mas depois da bronca da nutricionista sábado, acho que não usarei eles por um bom tempo...hum quem sabe guardarei minhas castanhas.



E este pote cogumelo (finado snif, eu deixei cair e ele quebrou) eu adorava colocar bolachas nele. Ficava muito fofo.




E vocês o que acharam dos meus potes?



beijos e boa semana


Ellen




quinta-feira, 14 de abril de 2011

olá

Bom dia queridos, passei só pra dizer que estou bem, terminando algumas encomendas, esta semana depois da visita da Vânia que me deu um chacoalhão resolvi me mexer. Sim parar de dar desculpas e achar uma alternativa. A questão é a seguinte: 4 médicos me indicaram fazer atividade física (endócrino, ortopedista, nutricionista e ginecologista), mas como o João ainda não está na escolinha não tenho como fazer, por não ter com quem deixar. E a minha desculpa era que eu não iria me exercitar em casa porque não consigo ver as coisas pra fazer e deixar de canto. Eis que a sábia Vâninha me questiona: se você tivesse que ir pra academia não teria que largar tudo pra ir, então, fazendo em casa você ainda ganha tempo. E foi o que resolvi fazer. O Anderson tem um aparelho simples de step e comecei a usar. 30 minutos de step por dia. Minha meta será 1h. A reeducação alimentar vai bem, já diminui mais alguns gramas e falta pouco pra chegar no meu peso desejado. Sábado tenho consulta com a Nutricionista novamente. Beijos a todos Ellen

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Amiga virtual mais que real



Bom dia queridos,


Sábado eu fiz um suspense sobre algo muito bom que aconteceria no domingo a noite....Pois então sentem que lá vem a história!


Antes de me casar (2004) entrei num grupo sobre casamentos e lá começamos a trocar várias idéias sobre casamento, roupa, decoração, festa etc. E acabei tendo afinidade com algumas meninas.


Uma delas foi a Vânia, minha querida Vaninha, que mora em Santos. Sempre conversávamos, ela acompanhava um outro blog que eu tinha sobre os preparativos do casamento e eu acompanhava o blog dela também. Passamos a ser amigas virtuais.


Depois de um tempo tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente e sermos amigas reais. Ela tinha uma festa em Guarulhos e por coincidência era num bairro próximo ao meu. Fui com o Anderson e conversamos um pouco.


Quando o meu pai faleceu, ela com toda sua atenção de sempre, me deu muita força mesmo que virtualmente. Quando casei recebi pelo correio um lindo fichário de receitas que uso até hoje e amo.


Em seguida quando engravidei da Ju e a Vania sempre atenciosa me mandou um kit lindo de lixeira, enfeite de parede, porta fralda e uma casinha (inclusive é a que repaginei e usei no niver da Ju da minnie).


Fizemos questão de estar presente no momento tão especial que era o casamento dela com o João. Mas depois disto não nos vimos mais pessoalmente, mas sempre mantinhamos contato por email e telefone.


E domingo a noite a Vania chegou de uma viagem e iria embarcar na segunda cedo pra outra viagem de férias e eu ofereci nossa casa para eles passarem a noite. E foi maravilhoso. Conseguimos colocar o papo em dia, falamos até umas 2h da manhã coitado dos nossos maridos nos ouvindo rs.


Pra recebê-los como o apartamento não é grande, compramos um colchão inflável e tentei deixar tudo organizadinho com o máximo de carinho para que eles se sentissem a vontade.



Preparei um cartão em scrapbook digital desejando as boas vindas e deixei dentro do "bolsinho" de uma toalha. Fiz o bolsinho com dobradura rs. Até pesquisei na net como se dobrava toalha.

Aqui é a foto das toalhas com seus "bolsos" e o cartão em uma e um porta caneta com borboletas que fiz para presentear a minha amiga querida junto com uma toalhinha de lavabo.

Falta a nossa foto, mas na empolgação e no meio de tanta conversa acabei esquecendo, mas a Vania tirou uma foto com a máquina dela na hora de levá-los ao aeroporto. Assim que ela chegar me envia.


Queria dizer que amigos é sempre bom e fiquei muito contente em poder ter vocês em nossa casa mesmo que por poucas horas.


Desejo uma feliz terça-feira a todos.


Beijos de "vem me visitar vem"


Ellen




sábado, 9 de abril de 2011

Livre leve e solta


Boa tarde queridos....


Vocês devem estar se perguntando o que tem a ver o título de hoje...nada rs. Simplesmente é como me sinto hoje.


Acordei de bom humor, fui pra aula as 11h onde tive a orientação da minha monografia que acreditem já tem 7 páginas rs...Tá eu sei que é bem pouco e ainda mais se contar que das 7 páginas ainda irei extrair somente o conteúdo que realmente seja útil mas pelo menos começei.


Agora estou esperando minha prima que é madrinha da Ju vir nos visitar com o marido e a filhinha, a noite ainda iremos na casa de uma tia do Anderson, amanhã temos uma reunião de manhã e a noite, hummm a noite é motivo pra um post a parte que com certeza terá no começo da semana, então segurem a anciedade e aguardem!!!!


Só passei mesmo pra dizer que estava com saudade do meu cantinho, de vocês que sempre me alegram com comentários cheios de carinho e alto astral.


Ah e acabo de achar uma foto da minha segunda árvore de natal depois de casada (a primeira era um pinheiro de verdade que acredito eu, ele estava programado para morrer logo após o Natal)


No segundo natal eu estava grávida de 6 meses e então o clima aqui em casa era de bebê, criança e a árvore não poderia ter as tão tradicionais bolinhas. Fui na 25 de março - pausa: imaginem uma grávida de 6 meses num calorzão de dezembro fazendo compras na 25 de março vésperas do Natal. A minha pressão baixava com qualquer calor e nem mesmo a minha lancheira (vivia com meu kit sobrevivência: água, bolacha água e sal e fruta) me salvou. Começou a me dar um mal estar, a pressão baixou, a água quente a esta altura, e eu sentada na calçada em plena 25..muito fashion não - despausa. Então Fui na 25 e comprei estes ursinhos, cachorrinhos e macaquinhos em pelúcia, que eram chaveiros para celular. E pendurei todinhos na minha árvore no maior estilo "a espera de um bebê".

Agora vou dar uma ajeitadinha nas roupas que tenho pra passar (detalhe tenho mais roupas pra passar que no guarda-roupa. Quem tiver uma fórmula mágica pra não acumular roupas pra passar me ensine por favor).

Desejo um final de semana bem gostoso a todos, ao lado de quem vocês amam.


Beijos


Ellen


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um dia após 31






Bom dia queridos,

Obs...antes de começar, alguém tem uma dica pra tirar estes espaços enormes que fica na hora de escrever o post? eu tiro mas na hora que publico fica estes espaços horríveis, help me please.






Como prometido seguem as fotos do aniversário da Marina.



O Bolo feito pela sogra da Marina. Era de chocolate com recheio de maracujá.









As comidas foram todas identificadas com plaquinhas que eu fiz em estilo vintage com estampa de flores na cor rosa.




Obs...gente comi pastel de bacalhau melhor do que o pastel de bacalhau do mercadão de SP...Juro. O Pai da Marina (português nato) quem preparou....pena que já estava com a barriga tão cheia que só aguentei comer 2.




Detalhe da mesa com as comidas e duas velas acessas (já falei do meu amor pelas velas né, acho super romântico, um ar europeu)...mas a idéia das velas não foi minha, foi da prima da Marina, mas está aprovadíssimo.








Hora do parabéns...Adorei o arranjo floral em cima da mesa com mais 3 velas ao lado. Bem delicado!


Ma e seus presentes perfumados ! Amiga não precisará comprar hidratantes e shampoo por um bom tempo né!

E claro que eu não poderia deixar de preparar uma frescurinha, um agrado pra minha querida amiga. Fiz este caderno todo revestido com tecido 100% algodão, manta acrílica deixando-o almofadado, uma fita de gorgurão e um laço channel e detalhe de passarinho e coração móvel em feltro. Dentro coloquei na contra capa um scrapdigital com a foto da Marina. Todos da festa escreveram mensagens nele e depois dos parabéns eu o entreguei para a aniversariante.



Se você gostou do caderno ele já está a venda na lojinha e é só clicar na imagem do caderno acima ou aqui e fazer sua encomenda. A cor e o modelo podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. É uma ótima opção para presentear uma amiga no seu chá de cozinha, para deixar mensagens em aniversários, batizados, maternidade, etc. E também para guardar as suas receitas especiais.


Mudando de assunto e falando do meu aniversário.


Ontem o marido me levou pra jantar fora, nossa fomos em uma cantina italiana que adoramos mas não vamos direto devido ao preço....que delícia...Comi canelone hummmm não há Reeducação Alimentar que resista.


Recebi muita mensagens, ligações, como é bom falar com pessoas queridas. E ganhei um macacão da minha irmã que já aproveitei pra usar ontem mesmo vejam eu prontinha na volta do restaurante...



Esta semana o João está para o sítio com a avó e eu vou aproveitar hoje para andar de patins com a Ju. Nos meus 14 /15 anos eu andei muito de patins e depois parei e no aniversário da Ju ela ganhou patins e então pensei "porque não juntar o útil ao agradável". Lembrei que minha cunhada tinha seus patins guardados, pedi emprestado e vamos brincar e gastar calorias junto com minha filha....


Tenham um lindo dia.

Beijos

Ellen

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Feliz aniversário envelheço na cidade"


Bom dia queridos, hoje tem cheiro de festa, de bolo no ar, é meu aniversário. Pois é 31 aninhos.


Gente quando eu era adolescente via as pessoas com mais de 30 anos como super adultos, sabe...imaginava uma super responsabilidade, algo bem diferente e hoje aos 31 me sinto como uma adolescente (claro o corpinho não é mais o mesmo né rs....mas até que está ótimo pra quem já tem 2 filhos, melhor que muitas meninas de 18 e sem filho). Mas não sinto que estou velha rs. Continuo errando e aprendendo.


Muita coisa mudou, sou mais tolerante (pois é gente já fui mais pavio curto), algumas opiniões mudaram, mas na essência continuo a mesma menina que ama sonhar, viver, curtir, dar boas risadas, tem TPM.


E fico pensando como será daqui a uns 10 anos, minha filha com 15 anos, o que estarei fazendo da vida, estarei dando aulas, fazendo meus artesanatos, estudando (já que adoro estudar), estaremos na nossa tão sonhada casinha, já teremos o nosso pedacinho de terra pra plantar meus chás e chamar de meu????


São tantos sonhos, tantas dúvidas. Mas uma coisa que aprendi nestes meus 31 aninhos é que o nosso plano é diferente do de Deus. Ele sim sabe o que é melhor pra nós e o momento certo pra tudo. Então neste dia tão especial para mim quero colocar nas Mãos Dele a minha vida, os meus pensamentos, o meu coração e deixar que Ele seja o Senhor da minha vida e me guie sempre!


Fiquem com Deus

Beijos

Ellen

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cantinhos que encantam + contagem regressiva

Bom dia queridos, como estão? Eu estou em contagem regressiva pro meu aniversário que será amanhã. No final de semana uma moça veio me ajudar a dar aquela faxina na casa e eu andei fazendo algumas mudanças....que será o nosso Cantinhos que encantam de hoje: Este vasinho de vidro já tenho desde que casei e ficava no meu quarto servindo de porta treco. Eis que olhei pra ele e lembrei desta plantinha....foi só colocar umas pedrinhas e pronto...virou mais um belo enfeite pra minha bancada do banheiro. E lembram do baldinho que usei no niver da Ju para colocar os pirulitos? agora virou um arranjo de centro de mesa. Diz se não ficou com cara de casa de campo? E por fim lembram que coloquei um caminhão do João para guardar seus perfumes, mas não tinha idéia do que usar pra Ju. Reaproveitei este cestinho que também foi usado na sua festinha. Adorei o resultado. Agora vou organizar as fotos do aniversário da Marina para amanhã postar aqui. Aguardem. Beijos Ellen

sexta-feira, 1 de abril de 2011

E hoje tem mais parabéns!! E festa da Ju parte 2


Boa tarde queridos....




Hoje tem mais aniversário, o mês de abril está apenas começando e serão ao todo 7 aniversários....eita coisa boa.




E hoje o aniversário é da minha querida Marina....Parabéns linda, peço a Deus que te dê muita saúde, felicidade e força para você correr atrás dos seus sonhos. Obrigada por fazer parte da minha vida e por compartilhar das minhas loucuras.




E amanhã será a festa da Má...ai gente minha Reeducação alimentar irá pro espaço, pois imagina festa em casa de família portuguesa???? imaginou? você tem alguma dúvida que terá bacalhau??? hummmm aguardem que depois eu conto tudinho e mostro, já que irei munida da minha super hiper mega inseparável câmera.




Festa Ju parte 2




Ontem foi a festinha da Ju na escola...socorro, que correria. Acorda, dá café pras crianças, tenta arrumar um espaço no meio das louças sujas pra fazer o almoço, dar almoço, levar a Ju pra escola, voltar com o João, deixá-lo quietinho (ao menos tentar) enquanto eu confeito o bolo, corre se arruma (o se arruma se resume em reforçar o desodorante ) e bora pra escola....




Chegando lá usei algumas peças da decoração da festa de casa e quando as crianças entraram na sala cantamos parabéns.




Nossa fiquei boquiaberta: como os pequenos comem né rs. Comeram muito salgadinhos e bolo também, vários deles repetiram...que bom sinal que o bolo estava aprovado.




Vejam algumas das fotos.








Tá bom eu me rendo...confesso que eu particularmente acho bolo com papel de arroz o que há de pior na face da Terra. Digo que é assinar o atestado de falta de criatividade. Desculpe se alguém aqui ama, mas é somente a minha opinião. Mas tentem entender minha mãe antes de se aposentar era uma excelente confeiteira, fazia bolos maravilhosos como castelo, leque, guarda-chuva, desenha a mão livre os simpsons, fazia bolos enormes de casamento numa época que não existia a moda de bolo de mentira pra cima da mesa....então depois de viver anos vendo bolos que na verdade eram belas obras de arte, não consigo achar beleza nos meros papéis de arroz.




Mas pro aniversário da escola eu não tinha mais tempo nem imaginação do que poderia fazer no bolo e acabei me rendendo ao papel de arroz, porém minha opinião sobre ele continua a mesma....






Hora do parabéns....Ju e seu fiel coadjuvante.... E aqui uma parte da turminha animada. Ufa esta festa acabou rs....tem meu niver que é dia 05 mas este ano não farei nada, o marido disse que me levará pra jantar fora...hummm gostei da idéia. Mudando de assunto:hoje pela manhã recebi uma notícia que me entristeceu. Uma amiga (virtual) com quem já falei algumas vezes por telefone, casamos na mesma época, tivemos o primeiro filho na mesma época, morava em Guarulhos também e a 16 dias ganhou sua caçulinha faleceu ontem. Ganhou a Sofia dia 15 de março e dia 22 foi internada com forte dor de cabeça: diagnóstico um aneurisma que a levou a morte. Fiquei chocada, pois era tão nova, alegre. Era linda, parecida com a Cláudia Raia eu a chamava de Carlinha Raia e deixou seu marido e um casal de filhos pequenos. Mas sei que estás ao lado de Deus com seu belo sorriso cativante olhando por nós e por sua família. Querida descanse em paz e que Deus dê forças, serenidade e discernimento pra sua família neste momento.


Desejo a vocês um ótimo final de semana e quero agradecer pelos comentários e belas palavras que ando recebendo.


Beijos


Ellen