quinta-feira, 30 de junho de 2011

teste

MEGAARTESANAL MEGAAPAIXONADA (FOTOS)



Bom dia queridos, voltei da megaartesanal super megaapaixonada.
Quanta coisa linda, maravilhosa. Tirei muuuiiiitasss fotos inclusive consegui acabar com 2 pares de pilhas e tive que tirar fotos com a máquina de umas amigas que foram junto comigo.
A estrutura da Mega é muito boa, e muito organizada. Do metrô já existem vâns que nos levam de graça até a Expo Imigrantes.
Vi muitos artesãos como: Valéria Soares, Walkiria, Ricardo Muraca, minha querida e atenciosa Eliane Taneli, Regiane Boppré, o lindo carismático Peter Paiva que merece um post só dele sobre seu stand e suas maravilhas em sabonete, entre outros também muito atenciosos.
Bom vamos ao que interessa e sei que vocês devem estar loucas pelas fotos né....
Aqui é o look para ir na Mega. Usei minha boina e meu batom preferido mesmo o marido não gostando deste batom.
Já na Mega.
E logo de cara na feira me deparo com a responsável por me tirar a noite de sono. Esta bolsa em Pachwork linda maravilhosa espetáculo. Estou apaixonada e quero uma igual. Alguém se habilita?
Ela é linda. Um tecido muito belo, e cheia de botões da We Care About, toda costurada a mão com ponto picuru pra quem entende de bordado. E cada lado ela tem um desenho (uma parte diferente) de uma casinha de sítio.
Depois de voltar no stand 3 vezes pra "namorar" minha bolsa descobri que foi feita pela artesã Silvana Greice. E agora esta bolsa é o meu mais novo sonho de consumo. Gente ela é a minha cara super cute, charmosa, feminina e com um toque de personalidade incrível.
Bom agora deixando a estrela da feira na minha opinião de lado, vamos dar continuidade as fotos.
Outra bolsa linda e graciosa.
Vejam a frente deste stand, o segundo mais bonito em minha opinião, já que o primeiro mais charmoso foi o do Peter Paiva. Muito bem decorado, um ar de aconchego, de um ateliê. Fiquei alguns minutos na frente deste stand imaginando o meu ateliê assim, numa rua de algum bairro de classe média alta ou só alta kkkkk...
Aqui detalhes da decoração interna deste stand cheio de idéias simples, originais e que ficaram muito criativos e perfeitos.
Reparem na gaiolinha com flores dentro e um passáro de tecido em cima. So Cute!
Aqui uma bela luminária feita de garrafa pet. Neste mesmo stand tinha uma caixa com rodinhas feita com o mesmo material muito bonita.
Todas as delícias desta foto são feitas em feltro.
Um detalhe encantandor de um stand. Estas casinhas de passarinho em mdf conseguem deixar qualquer cantinho lindo.
Uma casinha miniatura feita com material reciclado.
Bom por hoje deliciem-se com estas fotos mas assim que as minhas amigas me mandarem as demais eu posto aqui.
Beijos e mais beijos
obs. pra quem tiver o molde da bolsa de casinha me mande por favor!
Ellen

terça-feira, 28 de junho de 2011

MEGAARTESANAL VAMOS???



Bom dia, vim mostrar rapidinho um trabalho que entreguei ontem e sair rapidinho pois irei na megaartesanal hoje. Já estou munida de minha camera e de alguns lanchinhos já que lá as coisas são tão caras!
Este quadrinho eu fiz uma pátina lilás e a imagem é em patchwork embutido.
Lembram do quadro que fiz no dia dos namorados pro marido (caso não tenha visto clique aqui), então consegui convencê-lo a fazer o tal furo na parede e agora o quadro já está na parede do meu quarto, amei e já avisei marido que este é o primeiro de muitos quadros que virão aqui pra casa, pela cara dele acho que ele não gostou da idéia de furar a casa toda. Mas eu já cansei das minhas paredes tão tristes, pálidas.
Ah e já aproveitei a mesma foto do quadro na parede para mostrar a cor do meu esmalte. Depois de muitos, mas muitos meses mesmo sem usar esmalte branco, sendo que antigamente eu só usava branquinho translúcido, corretivo, perolado etc. Este esmalte que usei foi o Paris.
Agora tchau pra vocês e me aguardem amanhã com muitas e muitas fotos da MEGAARTESANAL, sinto que vou surtar com tanta coisa linda que irei ver.
Beijos
Ellen

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esta semana promete....

Bom dia queridos,
Esta semana promete muito trabalho, diversão, contagem regressiva pras férias da Ju,
Megaartesanal (Eu vou uhuhuhu), comprinhas e pelo jeito frio também.
Ontem o tempo mudou aqui em SP choveu e esfriou. Hoje pretendo finalizar duas encomendas e talvez ainda irei na 25 de março paraíso salve salve esta semana.
Desejo a vocês uma bela semana.
Beijos e já já eu volto com fotos e novidades.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Loja moderna!


Oii vim contar que agora o Ateliê Doce Inspiração está no Facebook. Vem nos visitar vem. É só clicar AQUI

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estou VIVA

Oi queridos, ando sumidinha pois tenho encomendas pra serem entregues hoje e outras na semana que vem.
Estou com o tico e teco a mil, vários pensamentos, planejamentos, sonhos. Daqui a pouco minha filha estará de férias e estou pensando o que poderemos fazer para nos divertirmos já listei algumas atividades, espero que o sol colabore: Zoológico, parques legais daqui onde eu moro, visitar alguns amigos, filmes em casa com muita pipoca.
Cismei que quero uma máquina de costura, pra que ainda não sei exatamente (que marido não ouça ou melhor não leia rs), mas eu quero uma sew mini, já até imaginei como e onde poderia ser o meu cantinho de costura.
A Reeducação alimentar? vai mal obrigada. Neste frio está muito difícil ser disciplinada a começar pela água e salada de folhas....afff amo salada de folhas mas no verão no frio sinceramente não rola. E como ando comendo muita besteira meu estomago já está reclamando hoje acordei com dor de barriga.
Vou correr pra terminar as encomendas que a noite ainda terei visitas pra assistir um filme lindo lindo que deixo aqui como indicação pra assistir juntinho com marido, namorado. Chama-se "Prova de fogo".
Beijos e tenham um lindo e abençoado final de semana.
Ellen

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mimo virtual mais que real!!!!

Ai queridos precisava vir contar pra vocês que acabo de receber pelo carteiro um mimo ou melhor 3 mimos lindos.
Explicarei, a minha querida Luci Cardinelli que tem um blog maravilhoso chamado Postando sobre artes (o que??? você não conhece....corre lá pra conhecer, pois é maravilhoso) fez um "concurso" na verdade ela postou fotos de um dos seus artesanatos e tínhamos que descobrir qual foi o erro ou falha cometida. Na verdade foi muito dificil achar um "erro" ou "falha" , pois tudo o que a Luci faz fica realmente perfeito. Mas como cada artesã tem seu estilo e com o tempo conseguimos identificar este estilo somente de olhar uma peça, eu consegui acertar que faltavam algumas bolinhas que a Luci costuma colocar no fundo de suas caixas. E pra minha surpresa eu ganhei.
Primeiro "concurso" que ganho na web. E ela me enviou um presente que amei, querem ver?
Diz se não são fofos. Amei Luci muito obrigada e pena que pela foto não dá pra sentir o cheiro agradável e delicioso destes corações que já tem destino certo: MEU QUARTO decorado com motivos de corações.
Que eu amo internet acho que todos sabem, sou da área de informática e além disto a internet possibilita que conheçamos pessoas (mesmo que virtualmente) lindas assim como a Luci que faz artes fantásticas mas que tem o coração maior e mais bonito que seus artesantos.
Querida obrigada de coração e que Deus lhe abençoe sempre.
Beijos

Dia dos namorados - jantar em casais!







Bom dia queridos,
Como passaram o final de semana? o meu foi super corrido mas foi muito bom e proveitoso.
Sábado após chegar da pós fui preparar alguns biscoitos para presentear uns casais de amigos que encontraria no domingo. Fiz beliscão de goiabada e bolachinha de aveia e uva passa (ótimo com um café ou chá quentinho).
Ontem tivemos um aniversário de um menino de 1 ano e depois fomos para a nossa reunião com os casais. Após a reunião teve um jantar bommmm, strogonoff de frango e de sobremesa torta de morango, bolo de morango e gelatina colorida.
Claro não poderia deixar esta reunião passar em branco então preparei alguns "mimos":
Bolachinhas devidamente ensacadas e com rótulos personalizados.
Verso do rótulo com a receita do biscoitinho do amor.
Para o jantar preparei duas luminárias com velas e taça.
Detalhe para omarcador de lugar preso aos talheres.
Aqui o efeito das luminárias com a luz apagada. Vejam que tinha duas velas em formato de coraçã também.
E claro que preparei uma surpresa pro meu lindo amado marido. Fiz um quadro com montagens e técnicas de scrapbook utilizando uma moldura que eu pintei com marrom café, usei dois bilhetes da época do namoro (um que eu escrevi pra ele e outro que ele escreveu pra mim). O meu está preso com um laço e o dele por um mini prendedor.
Usei uma pétala seca que foi do primeiro buque de flores que ele me deu. E algumas fotos nossas em diferentes ocasiões. E na frente da moldura coloquei um coração shakerbox (tem umas bolinhas soltas dentro do coração).
Agora falta convencer o marido a "meter" um prego na parede pra pendurar o quadro!!! eita parte difícil.
Tenham uma linda e abençoada semana.
Beijos
Ellen

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Momento craft



Lembram que estou redecorando meu quarto com tema de coração. Acabo de fazer um enfeite para a porta...achei tão cute.
Vejam:
Gostaram?
Beijos
Ellen

Esquentando a casa!


Bom dia queridos,
Hoje aqui em SP amanheceu super frio e garoando, não tenho certeza mas arriscaria dizer que é o dia mais frio do ano. E estou aqui procurando soluções pra deixar a casa mais aquecida.
Acho que uma lareira iria tão bem hoje com um cházinho hummmm. Mas voltando a realidade, não uso muito tapete em casa por conta da rinite alérgica da minha filha, mas no inverno acabo optando por usá-lo para deixar a casa mais agradável. No quarto das crianças a noite ligamos o aquecedor.
Todo ano nesta época começa o mesmo dilema, por ou não uma cortina na sala. Não tenho, e já fui ver pra fazer e acho um absurdo o valor cobrado. Se eu tivesse uma máquina até tentaria fazer uma, mas dependendo do inverno este ano não sei se aguentarei até o final dele sem uma cortina.
É fato que tecidos como mantas pra sofá, tapete, cortina acabam deixando a casa mais aquecida. Uso de velas também ajudam.
Bom frio.
Beijos
Ellen

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ouro puro luxo!


Olá queridos,
Acabo de pintar as unhas e vim mostrar pra vocês a cor escolhida. É um esmalte dourado da Avon. Adorei, tem perfeita cobertura mesmo com uma camada, mas por costume acabei passando 2 camadas.
Beijinhos
Ellen

domingo, 5 de junho de 2011

Chás e Cia



Oi queridos,
Estou aqui procurando descobrir alguns chás diferente, pois neste frio não estou conseguindo manter minha meta de água diária, então estou tentando suprir com chá. Porém eu tenho um pequeno problema com relação aqueles chá de saquinho, não gosto de jeito nenhum, pra mim tem gosto de papel independente do sabor. E como moro em apartamento não tem jeito de ter plantado alguns chás.
Imagem do capim santo (retirada da net)
Para minha alegria minha sogra sempre traz do sítio capim santo e eu lavo e corto as folhas e congelo. Eles ficam parecendo uns palitinhos, e quando quero um chá coloco estes palitinhos na água pra ferver ou faço uma infusão.
Às vezes pego melissa no jardim da minha mãe ou hortelã mas estes dois não podem ser congelados.
Melissa (foto retirada da net)
Quando fui para a Alemanha eu trouxe um pacote de chá desidratado (seco) de apricot e pêssego, delicioso, me arrependo de não ter pego outros pacotes com outros sabores e era muito barato e vem bastante tanto que ainda tenho em casa, e faço este chá usando um difusor que comprei lá também mas aqui no Brasil vendem também e de vários modelos lindos.
Faço também um chá de maracujá que modéstia a parte fica maravilhoso (a receita colocarei no final deste post).
E hoje está muito frio e não consegui beber nadinha de água mas tomei 3 chás diferentes: o de pêssego, de capim santo e agora a noite acabo de inventar um que até que ficou gostosinho. Eu coloquei hortelã, um pedaço de laranja com casca, um pedaço pequeno de canela em pau, 1 cravo da india e 1 gota de essencia de baunilha. Estava pesquisando na internet sobre algumas receitas e acabei fazendo um mix de algumas receitas vistas.
Ah e já peguei a idéia de fazer chá com a casca do abacaxi, deve ficar bom hein. Minha mãe faz o suco com casca do abacaxi e fica bem refrescante então creio que o chá também deva ser bom.
Vamos trocar receitinhas de chás???
Segue receita do chá de maracujá:
2 maracujás lavados (cortados ao meio e coloca na água com a casca e tudo)
1 l de água
1 pau canela
Coloque tudo numa panela e leve para ferver. Depois adoce a gosto. E delicie-se.
Beijos
Ellen

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mudando a cara do quarto e tricotando






Bom dia queridos,
Comos estão? nossa eu continuo com muito frio. Como é gelado meu apartamento, é sério parece ser mais frio dentro de casa do que na rua. E o inverno ainda nem chegou socorro!
Esta semana me dei férias, resolvi tirar a semana para arrumar a casa, organizar algumas coisas, e semana que vem vou voltar com tudo nas encomendas.
Resolvi que quero dar uma repaginada no meu quarto. Desde que casamos deixamos uma parede atrás da cama em branco pois pensávamos em colocar um poster com nossa foto bem grande em preto e branco, mas até hoje permanece do mesmo jeitinho e esta parede está me cansando. Então estou pensando em na próxima ida a 25 de março comprar um adesivo bem bonito e romântico pra colar nesta parede. Mas ainda não está decidido então estou aberta a opiniões, sugestões e idéias. Já pensei também em algo tipo um varal de corações. Ah detalhe esqueci de comentar que quero fazer um quarto romântico com tema de coração.
Vejam como está hoje
A cama com o guarda-roupa nas laterais e em cima da cabeceira a parede tão triste, tão peladinha.
Reparem na minha almofada de coração em cima da cama.
Eu queria mesmo era dar uma incrementada nesta almofada fazendo uma capa com um tecidinho bem cute e finalizar com este laço em voal (sei como escreve isto não rs) mas como não tenho o voal então está quebrando o galho assim com esta fitinha por enquanto.
No armário que tem porta de vidro coloquei outro coração menor
Tenho também uma vela em formato de coração.
E esta é a parede em frente a cabeceira da cama, que também está tão solitária. É uma parede grande onde só tem a tv no suporte.
O que eu poderia colocar nela? pensei se eu colocar o adesivo na cabeceira, poderia fazer o varal com corações e fotos nossa. Ou então comprar (oi????) ou fazer (economia minha gente!) alguns quadrinhos fofos e romanticos para pendurar nesta parede. Ou??? dêem opinião, ajudem-me rs.
E nesta minha mini férias inventei de tricotar. Quando eu era criança minha mãe até tentou me colocando numa aula de trico, mas ainda não havia despertado em mim a artesã, a crafter e não fiquei no curso por muito tempo e só aprendi (eu acho que aprendi rs) a fazer cachecol. Hoje sou louca pra tricotar umas boinas, casacos, mas snif só em sonho.
Comprei esta lã super macia e cheia de pom pom e estou fazendo um cachecol pra minha pequena gatinha. Já estou finalizando, depois eu mostro a foto final. E já está na minha lista mais alguns tricos básicos. Vi uma lã linda que o cachecol fica todo com babadinho, e eu quero um assim, ah se quero.
Preciso contar que ontem usei minha boina pela primeira vez. E gente me surpreendi com o resultado. Nenhum acessório, seja brinco, colar, anel, pulseira, etc chamou tanto a atenção como a minha boina. Eu achei que ficou super romantico e diferente (não gosto nem um pouco de ser igual a todos ).
Vânia diga pra sua mamy que a boina já está na moda, ainda mais neste frio que anda fazendo, fica muito charmosa. E você com sua elegância e por ser uma mulher de atitude demorou pra comprar a sua e sair por ai linda.
Vejam como deixa uma mulher maravilhosa.
Imagens do filme "O diabo veste Prada". (eu quero um sobretudo deste, eu preciso tannnntoooo)
Encham minha caixa postal com sugestões pro meu quarto please.
beijos
Ellen

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comprinhas e mimos



Bom dia queridos,
Lembram que semana passada eu falei que iria no meu paraíso 25 de março, pois então era pra comprar somente material pros artesanatos, mas não me contive ao me deparar com um bracelete bem cute.
Faz tempo que tenho vontade de comprar uma boina, na verdade queria saber muito fazer uma boina estilosa em tricô mas em tricô a única coisa que faço é cachecol e olhe lá rs. Quando vi esta boina cinza em veludo com uma faixa preta e strass convenci o marido a me dar por livre espontanea "pressão" já que eu precisavaaaa tanto dela.
E pra completar minha felicidade no domingo ganhei da minha comadre uma caneca bem fofa. Ela tem um tom pérola e cheia de bolinhas (ai meninas que amam poá também rs) em 3 tonalidades diferentes de azul.
Aqui vejam de pertinho o meu bracelete e o melhor de tudo custou apenas R$ 1,50.
E acima os três mimos juntinhos. Ainda não usei minha boina mas estou doidinha pra usar.
Aqui em SP está muito frio. A tarde até aparece o sol mas o friozinho permanece, a noite gela tudo. Estou pedindo a Deus que este inverno (que nem chegou ainda) passe rapidinho e sem maiores problemas pros meus pequenos.
Beijos
Ellen