sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esmaltes do dia, Adesivos nas paredes e artes em casa.

Bom dia queridos,

Hoje trouxe duas fotos de esmaltes do dia. Mas antes sente-se pois o post será grande rs!


Este usei já tem umas duas semanas mas não consegui postar antes. É um esmalte num tom de rosa muito bonito da marca Essence que comprei na Alemanha. Esta marca lá é uma marca super em conta.











E não sei se vocês são igual, mas com este tempo feio que faz em SP de chuva e céu nublado, não consigo pensar em usar esmaltes coloridos, com cores alegres. Então acabei de pintar as unhas com um esmalte que estava guardadinho, o Camurça da Colorama. Um tom de marrom meio acinzentado. Combinou perfeitamente com a cor do céu. Ah e tenho uma novidade, já estou a 1 mês sem retirar as cutículas. Simmmm isto é possível. Comprei o Prime Cuticle (clique para ir até a loja virtual onde comprei). É um produto maravilhoso desenvolvido pela Dani do blog unha bonita, é só entrar pra ver como ela parou de retirar as suas cutículas. O blog é cheio de novidades esmaltícios rs. Bom estou adorando o prime cuticle, minhas cutículas não estão mais tão rebeldes e já percebi que diminuiram bem o tamanho. Aprovado.








Aqui é uma arte que andei aprontando no começo do mês. Sempre que ia colocar o telefone pra recarregar ele ficava com aquele monte de fios pendurados então passeando pela net vi algumas idéias inspiradoras e ai saiu o meu porta recarregador de celular. Assim agora meu celular fica devidamente guardadinho no bolso enquanto é recarregado.

Não ficou cute?



E por fim vou mostrar pra vocês a parede do quarto das crianças. Tiramos o berço do João e a caminha da Ju e compramos uma beliche e um guarda roupa novo. Eu queria mudar a decoração do quarto mas por enquanto não conseguimos pintar então pensei em uma solução alternativa. Temos duas paredes com a janela no meio. Então pensei em deixar uma parede pra cada criança e fazer algo personalizado assim cada um teria a sua "individualidade". Já que tenho um casal de filhos fica mais difícil pensar em uma decoração neutra.




Acabei comprando adesivos e na parede da Ju usei adesivos com o tema jardim com borboletas, joaninhas e na parede do João um adesivo com uma pista e vários carrinhos. E futuramente colocaremos uma bancada fixa na parede pra servir de mesinha assim cada um terá uma mesinha pra fazer sua lição de casa.





Esta da parede é do João






Parede da Ju









Adesivo lindo que encontrei com o mapa mundi infantilizado. Achei a cara da Ju, pois tem desenhos de coisas ou animais característicos de determinado país. Este adesivo coloquei no meio das duas paredes das crianças.








Detalhe da Russia com suas Matrioskas e bailarinas, da China com o urso panda.









E no Brasil é claro que o detalhe é o futebol.






Me empolguei tanto que resolvi colocar um adesivo na parede atrás da cabeceira da cama. Fazia tempo que eu pesquisava e via uns adesivos lindos e quando me deparei com este não tive dúvidas.





Pra quem é de SP e está interessada em comprar os adesivos fica a dica: eu comprei todos no Pari, isto mesmo, tem uma loja a Fernet com muita variedade de adesivos. Foi onde comprei o da Ju. O meu e do mapa comprei em outra loja menor e paguei R$ 2,00 um achado. Eu nunca tinha ido no Pari, a Marina sempre comentava e resolvemos dar um pulinho lá e fiquei encantada. Claro que não é uma 25 de março, com tanta variedade e nem tanta gente, mas tem bastante coisas pra casa.

Tenham um lindo final de semana.

beijos
Ellen Martins























.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FAMILIA!! O Bem mais precioso.






Bom dia queridos como estão?

Eu continuo forte nas caminhadas, ontem fui mesmo embaixo de chuva e andei 1 h e 40.

Tenho uma novidade: eu e o Anderson assumimos a coordenação da Pastoral Familiar da nossa igreja. Confesso que na hora do convite ficamos confusos. Já trabalhamos com os coroinhas, jovens, Crisma, Casais. Mas a Pastoral Familiar engloba todas estas e mais tantas outras. A responsabilidade é muito grande. Mas não costumamos dizer Não aos chamados de Deus e aceitamos, pois cremos que Deus não escolhe os capacitados mas sim capacita os escolhidos.

Nós ao contrário do que muitos dizem por ai que a família é uma instituição falida, nós acreditamos sim na família e temos certeza que é atravéz das famílias que o mundo será transformado e restaurado.

Como já dizia o nosso querido João Paulo II "O futuro da humanidade passa pela família". Então estamos com muitas idéias, sonhos antigos, que se for da vontade Dele colocaremos em prática.

Os sonhos são muitos e até meio "doidos", como por exemplo promover um curso para gestantes na semana do nascituro, entre outras idéias, mas precisamos sonhar para podermos realizar as Obras de Deus. Então se preparem meus queridos pois este ano terei muitas coisas pra contar rs. Ah e claro o casamento comunitário acontecerá novamente este ano. E será tão lindo quanto o do ano passado se Deus quiser.




Nossa agora que me dei conta que na correria de postar as fotos do bazar acabei nem comentando do casamento comunitário.



Tudo surgiu de um sonho de uma das noivas em oficializar a relação com as bennçãos de Deus. E me pediu ajuda para fazer este sonho se tornar realidade. Abracei a causa e lá fomos nós atrás de pessoas pra nos ajudarem.



Foi muito lindo, com seis casais. Um deles já moravam juntos a 34 anos. Todas quiseram ir vestidas de noivas.




Tivemos até violinos.








A igreja estava linda.





E cheia de amigos que vieram compartilhar e celebrar este momento abençoado.


E por fim uma pequena recepção surpresa para os noivos e convidados, com direito a 6 noivinhos no bolo, onde cada casal recebeu um como recordação.



Agora vou indo preparar para caminhar.

Beijos
Ellen

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esmalte do dia e Geladeira com vontade própria.


Bom dia queridos, como foi o final de semana.




Bem lembram que comentei que minha geladeira estava com problema, ai pagamos pra colocar gás, mas no sábado ela pivou novamente. Resultado: estou sem geladeira e procurando uma para comprar, mas antes iremos reclamar na Electrolux pois a geladeira tem 7 anos e tivemos que tirar tudo de dentro dela pra colocar numa geladeira com mais de 30 anos. Não se faz mais eletrodoméstico como antigamente fala sério.



Ficarei 2 semanas sem meus pequenos que estão no sítio com a avó, então hoje já acordei cedo e fiz mais de 1 hora de caminhada. Estou firme na alimentação saudável e pretendo fazer esta caminhada enquanto eles não estiverem aqui, já que depois ficará mais difícil snif.



Minha meta para estas 2 semanas são: finalizar minha monografia (pra ontem), caminhadas de manhã e step a tarde, manter uma alimentação balanceada e no mínimo 2 litros de água por dia. Eu consigo!!!



Trouxe fotos do esmalte do dia, que na verdade foi do final de semana e ainda estou com ele.



O esmalte é o bolinha de sabão da Avon. Adoro esta cor, é um branco mas não branco corretivo, é um branco meio "encardido"....ou um beginho mais esbranquiçado rs.





Agora vou indo preparar meu almoço com muita salada e arroz integral e a parte da tarde ficarei apenas na minha monografia.



Beijos e uma semana abençoada pra vocês.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A ORDEM É POR ORDEM!

Olá queridos,




Vou contar um segredinho pra vocês: eu tenho um sério problema de falta de organização em casa. Verdade realmente acho que não nasci pra ser dona de casa.




Mas já melhorei muito. E no final do ano decidi que vou mudar. Claro a mudança acontece aos poucos e progressivamente.



Já fiz uma auto avaliação e sei que meus problemas principais são




1-Tirar algo do lugar e não voltar para o mesmo lugar


2- Chegar e deixar a bolsa emcima da mesa


3-Ir acumulando roupas pra guardar





Então estou me policiando e desde então a casa está mais arrumada como num passe de mágica. E estou passando isto para as crianças que todas as noites antes de dormir guardam seus brinquedos.




Já fiz uma limpeza geral no guarda roupa e armário da cozinha e vamos trocar os móveis das crianças então será mais uma oportunidade de deixar tudo organizado.


Para pegar algumas dicas recorri a vários sites de personal organizer e também vídeos no you tube e tem sido muito útil.


Aprendi até a dobrar calcinhas de uma forma que ficam bem pequenas e parecendo um pacotinho e aprendi a dobrar meias também. E guardar tudo em gavetas com divisórias tipo colméia. A do meu guarda roupa já possui porém preciso providenciar pra gaveta do novo guarda roupa das crianças.



Tem um outro vídeo muito legal no you tube de como dobrar uma camiseta em 5 segundos, testei e aprovei






Outra coisa que eu sentia necessidade era de um cesto para roupa suja no meu quarto já que tirávamos e jogávamos no chão (horrível eu sei....). Mas desde que vi este modelo de cesto da nossa querida Marta Stwart me encantei e não sosseguei até conseguir fazer um.


Este é o modelo da Marta



E este é o meu mais novo cesto de roupa suja do meu quarto. Por enquanto está assim pendurado na maçaneta mas talvez eu coloque um suporte no meio da porta mais pra frente, mas que está ajudando a dar um ar "clean" no quarto isto está rs.




Aproveitei tecidos que eu já tinha e comprei um bastidor de 22 cm (não achei maior) e pronto, usei meus poucos dotes de costureira e achei o resultado bem gracioso e prático. Quanto gastei? apenas o valor do bastidor R$ 6,10. Um típico BBB! E mais uma prova que para organizar o lar não é necessário gastar muito. Basta criatividade e uma dose de coragem rs.


Hoje até recebi parabéns do marido pois já estou a mais de uma semana com tudo no seu devido lugar rs.


E vocês têm dicas pra me ajudar? principalmente dicas de como organizar brinquedos, livros infantis e lápis etc.


Beijos


Ellen






terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Correndo atrás do prejuízo e algum urso de plantão?




Olá queridos,





Acabo de preparar uma receita bem prática e saudável. Então depois do inverno passado eu acabei recuperando todos os meus 6 kg que eu havia eliminado de janeiro até junho. Mas bola pra frente e agora é correr atrás do prejuízo, então retomo com tudo a minha reeducação alimentar que andou meio esquecida nos últimos meses de festa e final de ano.




Fiz um arroz integral e preparei esta receita que vi neste site http://www.aromasesabores.com/2010/02/abobrinha-de-forno-com-tomate.html




Mas acabei dando uma incrementada colocando pimentão vermelho.




Primeiro cortei a cebola em rodelas e o alho em lascas


Depois coloquei rodelas de tomate, abobrinha e pedaços pimentão vermelho






Reguei com azeite, coloquei um pouco de sal, chimi churri, pimenta do reino e comprei um tempero desidratado pra fazer molho tártaro mas resolvi jogar um pouco por cima também e por fim um pouco só um pouco mesmo viu Aline eu juro rs....de queijo parmesão.




Deixei no forno por 40 minutos sem tampar.





O resultado é este aqui


Cozinhei um ovo e comi junto com o arroz e os legumes. Simplesmente divino, muito bom, leve e um saboroso. Ah já ia me esquecendo, por cim joguei gergelim sem pele.


Beijos light

Ellen


























E por falar em inverno passado, tem algum urso de plantão pra me ensinar a hibernar, preciso aprender para poder hibernar o inverno inteiro e não engordar nos dias frios em que salada não cai bem.

agora sim fotos atualizadas







Bom dia queridos,



Encontrei o cabo da máquina então vamos as fotos:


Ontem fiz esta mudança no hall de entrada, coloquei 3 mini espelhos de resina. Adorei o resultado e já melhorou a aparência de parede "pelada".






Casa decorada para o Natal, porém este ano com a correria não montei a árvore, pois a minha quebrou o pé, mas a Juliana já pediu uma árvore para o próximo natal rs.


Este varal estava enfeitando a porta da sacada no natal mas achei que ficou fofo na lavanderia, gostaram?







Móbile que pendurei na cozinha





Enfeite da mesa com toalhinha bordada pela minha tia.



Alguns trabalhinhos entregues no final do ano






Mini caixas de chá, já vinham com 10 sachês....fizeram o maior sucesso.














Porta lenços de papel...no total foram feitos 26 peças.






Pronto agora não estou mais em dívida com vocês rs.


Beijinhos e estou sentindo falta dos comentários puxa gosto tanto de ouvir o que vocês têm a dizer....




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano

Bom dia meus queridos,

Tudo bom? como foram as festas?

O meu Natal e Ano Novo foram bons graças a Deus (tinha fotos pra postar mas não achei o cabo da camera snif).

O Natal passei a noite na minha irmã e o almoço na minha cunhada. Já o ano novo, como todo ano fica um impasse e nunca sabemos o que fazer, resolvi fazer uma pequena recepção em casa. Gostei da idéia, foi bem tranquilo mas deu pra reunir a família e amigos.

Na semana passada fiz uma "faxina" na casa tirando roupas que não usava mais do armário para doar, limpando o guarda roupa e armários da cozinha. Quero começar o ano mais leve, com menos objetos em casa, assim acredito que a organização (o meu problema de todo ano) ficará mais fácil.

No armário da cozinha eu troquei algumas peças de lugar, usei uma bandeja de inox para deixar meus chás, adoçante tudo junto assim na hora de pegar pego a bandeja e escolho o ítem que quero. O mesmo fiz com os "minguel" do João....ele chama mingau de minguel. Eu tinha um suporte de inox para colocar pote de sorvete e nunca usei, então aproveitei para organizar os mingaus todos juntos....bem fácil e prático.

Arrumei também as gavetas dos panos de prato, tinha muitos mas eu nem usava todos, resolvi separar alguns e guardei no guarda roupa e deixei apenas os que eu mais uso, assim desamuntuei a gaveta e guardei todos enroladinhos bem mais bonito e prático.

Mudei um pouco a lavanderia, tirando alguns itens e voltando os produtos de limpeza pro armário da lavanderia e guardei algumas coisas de artesanato que ocupavam este armário no meu guarda roupa.

Hoje estou sem as crianças aqui em casa, estão dormindo na vó. Estou aproveitando pra limpar a casa, e ontem tivemos uma não tão agradável surpresa: minha geladeira pifou.

Hoje veio o técnico e disse que não compensa consertar, pois sai quase o preço de uma nova. Estou aguardando a vinda de um outro técnico pra ter uma segunda opinião. Mas que puxa, não pensamos em gastar este dinheiro agora, já que compramos e ainda vai chegar os móveis pro quarto das crianças. Compramos uma beliche, pois a Ju com sua alergia a todos os tipos de ácaros possíveis e imaginários, não pode usar bicama pois acumula mais pó, e duas camas no quarto mataria totalmente o espaço que já não é dos grandes.

Mas Deus sabe de todas as coisas e não vou começar o ano reclamando, se tiver que comprar Deus irá providenciar.

Com relação a este ano que se inicia só tenho a dizer que estou muito confiante, feliz e tenho fé que será um ano maravilhoso. Se Deus nos der um ano como o que foi 2011 já estamos muito felizes.

Quero muita saúde e poder estar sempre com pessoas que amo e fazendo coisas que amo: brincar, viajar, trabalhar, trabalhos na igreja. Enfim ser feliz e deixar Deus a nossa frente nos guiando e conduzindo.

Feliz ano novo pra todos.

Beijos