quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pérolas infantis


Conviver com crianças é bom você se diverte vejam só:


Domingo estávamos todos no quarto e as crianças estavam brincando de se "equilibrarem" da cama até a parede...mas o João não conseguia fazer e a Ju dizia "vai faz, é assim ó". Mas nada do João fazer, eis que ela vira e solta a pérola "Você só não é mais medroso por falta de vitamina!!!"

**como assim???? rs***

No mesmo dia em meio a bagunça deles no quarto eu sugeri que brincássemos de vaca amarela, sonhando com ao menos alguns segundos de silêncio. Eles aceitaram e ao final do "vaca amarela fez caca na tigela....." e que todos deveríamos ficar em silêncio o João me encara e solta um "MUUUUUU" bastou para que a gargalhada imperasse.

E por fim a Ju com este tempo de Olimpíadas me questiona se na Russia eles falavam "Russianês" rs.

Beijinhos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Descoberta

Precisava vir compartilhar com vocês uma descoberta!!!!

O João continua com a barriga ruim então na tentativa de achar algo que ele aceitasse comer, procurei uma receita de batata "frita" no forno. Uma vez tentamos fazer cozinhando a batata antes e colocando no forno mas o resultado foi uma batata assada e não com  consistência crocante como de batata frita.

Eis que na minha busca me deparei com a receita deste blog http://casacoisasesabores.blogspot.com.br/2011/05/blogagem-coletiva-adolescencia.html e testei.....Gente fica surpreendentemente crocante, a Ju até achou que fosse batata do McDonalds rs.

Só farei batata frita desta forma de hoje em diante e adeu sonho de ter uma panela que frita sem óleo e que custa o olho da cara !!!!


beijos

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

bye bye férias

Bom dia queridos, lá se foi o mês de Julho e vamos que vamos que Agosto já chegou e o 2º semestre promete.

Fazendo um resumão das férias, não viajamos. As crianças ficaram quase duas semanas no sítio e nós fomos no feriado, no mais fiquei em casa ajeitando alguns detalhes nos armários, nada da minha lista de artesanato saiu do papel, porém fiz alguns álbuns em scrapbook coisa que a muito tempo eu tinha vontade porém não havia colocado em prática. Aproveitei e depois de muito pesquisar, vídeos no youtube sairam as gracinhas abaixo:

Este dei de presente para minha cunhada no seu aniversário. Detalhe estes álbuns já foram entregues com fotos que mandei revelar e colei e existem vários compartimentos tipo "bolso" onde também haviam tags com fotos.


Este outro álbum dei de presente para a neném da minha prima. O quartinho da neném é todo marrom com bolinhas rosas então o álbum foi combinando e o coloquei dentro de uma caixa de madeira redonda revestida com tecido na mesma padronagem. Reparem no detalhe do nome "Estela" que quer dizer estrela então ao lado do nome coloquei dois botões em formato de estrela. Usei muita rendinha, sianinha para completar os álbuns e deixá-los cheio de charme.



Nio final deste álbum fiz um pop up onde ao puxar o coração aparecia uma mensagem.




E claro que não pude parar por ai, mas os outros álbuns eu mostro assim que finalizar. Já estou fazendo um para mim, que será alguns momentos especiais da nossa família.

E hoje as crianças já voltam pra escola. A Ju já foi mas o João creio que não o mandarei pois vomitou a noite e está com diarréia, então melhor ficar com a mamãe. A noite eu também já volto ao trabalho. As aulas na faculdade começarão amanhã, mas nós professores precisamos nos apresentar hoje. Vamos que o sonho continua, adooooroooo!


E vocês aproveitaram as férias? o que fizeram de bom?

Beijinhos