segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano

Bom dia meus queridos,

Tudo bom? como foram as festas?

O meu Natal e Ano Novo foram bons graças a Deus (tinha fotos pra postar mas não achei o cabo da camera snif).

O Natal passei a noite na minha irmã e o almoço na minha cunhada. Já o ano novo, como todo ano fica um impasse e nunca sabemos o que fazer, resolvi fazer uma pequena recepção em casa. Gostei da idéia, foi bem tranquilo mas deu pra reunir a família e amigos.

Na semana passada fiz uma "faxina" na casa tirando roupas que não usava mais do armário para doar, limpando o guarda roupa e armários da cozinha. Quero começar o ano mais leve, com menos objetos em casa, assim acredito que a organização (o meu problema de todo ano) ficará mais fácil.

No armário da cozinha eu troquei algumas peças de lugar, usei uma bandeja de inox para deixar meus chás, adoçante tudo junto assim na hora de pegar pego a bandeja e escolho o ítem que quero. O mesmo fiz com os "minguel" do João....ele chama mingau de minguel. Eu tinha um suporte de inox para colocar pote de sorvete e nunca usei, então aproveitei para organizar os mingaus todos juntos....bem fácil e prático.

Arrumei também as gavetas dos panos de prato, tinha muitos mas eu nem usava todos, resolvi separar alguns e guardei no guarda roupa e deixei apenas os que eu mais uso, assim desamuntuei a gaveta e guardei todos enroladinhos bem mais bonito e prático.

Mudei um pouco a lavanderia, tirando alguns itens e voltando os produtos de limpeza pro armário da lavanderia e guardei algumas coisas de artesanato que ocupavam este armário no meu guarda roupa.

Hoje estou sem as crianças aqui em casa, estão dormindo na vó. Estou aproveitando pra limpar a casa, e ontem tivemos uma não tão agradável surpresa: minha geladeira pifou.

Hoje veio o técnico e disse que não compensa consertar, pois sai quase o preço de uma nova. Estou aguardando a vinda de um outro técnico pra ter uma segunda opinião. Mas que puxa, não pensamos em gastar este dinheiro agora, já que compramos e ainda vai chegar os móveis pro quarto das crianças. Compramos uma beliche, pois a Ju com sua alergia a todos os tipos de ácaros possíveis e imaginários, não pode usar bicama pois acumula mais pó, e duas camas no quarto mataria totalmente o espaço que já não é dos grandes.

Mas Deus sabe de todas as coisas e não vou começar o ano reclamando, se tiver que comprar Deus irá providenciar.

Com relação a este ano que se inicia só tenho a dizer que estou muito confiante, feliz e tenho fé que será um ano maravilhoso. Se Deus nos der um ano como o que foi 2011 já estamos muito felizes.

Quero muita saúde e poder estar sempre com pessoas que amo e fazendo coisas que amo: brincar, viajar, trabalhar, trabalhos na igreja. Enfim ser feliz e deixar Deus a nossa frente nos guiando e conduzindo.

Feliz ano novo pra todos.

Beijos

Nenhum comentário: