terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cantinhos que encantam

Bom dia, primeiramente gostaria de agradecer a todas pelos recados e carinho comigo desde o ínicio do blog.


Hoje vamos de cantinhos que encantam : e o cantinho é este:






Um pequeno aquário que tenho no cantinho do corredor que vai para os quartos.

Estes peixinhos têm uma história bem interessante. Eu os ganhei de lembrancinha de um aniversário infantil com o tema "procurando Nemo". Vieram em potinhos de papinha decorados como se fosse o fundo do mar e acompanhava um saquinho de ração. Amei a idéia super original, fica aí uma dica diferente pra lembrancinha de uma festa de criança.

E aproveitando mostro o teto do meu corredor, exclusivamente desenhado pelo marido quando casamos. Eu sempre quis fazer sanca na sala e ele até que não queria mas depois que fizemos a sala ele resolveu fazer no banheiro, corredor, noso quarto, hall de entrada e cozinha, ficaram faltando só a lavanderia e o segundo quarto rs.



Este corredor está muito clean pro meu gosto, já faz tempo que quero adicionar alguns quadros pra deixá-lo mais personalizado, mas ainda não consegui e marido surta só em pensar que furarei a parede. (alguém tem uma dica de como pendurar quadros sem furar a parede, já tente com dupla face e resultou em um quadro quebrado, pois ele despencou da parede tempos depois)



obs. e antes que minha amiga Marina me entregue, este cantinho do peixinho não está exatamente deste jeito não, dei uma arrumadinha pra foto. Lá ficam também alguns porta velas que comprei em uma viagem à Alemanha, mas logo logo acharão outro lugar para morar, já que na cantoneira de vidro quero deixar somente os peixes e no máximo um vasinho com flores.


Só a vela de coração que eu já tinha em casa, ganhei de lembrancinha de uma bodas de prata. As outras duas trouxe da viagem. A com florzinhas azuis estou pensando em deixar na prateleira reciclada que estou fazendo pra cozinha, talvez usarei como um mini vasinho de flor.

Infelizmente aqui no Brasil não se tem o hábito de usar velas. Fiquei encantada, pois na Europa isto é muito comum, não precisa de uma ocasião especial como natal. Eles usam pra qualquer momento. Como por exemplo ao ficar sentado no quintal em volta de uma mesa conversando com os amigos no final do dia. Numa pequena recepção em casa.
Em qualquer mercado ou loja que você entre já dá de cara com vários tipos de velas. Eu trouxe também mais dois porta velas mais simples na cor "ambar" e junto com o de flor azul vieram mais dois igual porém rosa e amarelo que dei de presente pra minha sobrinha Aline e minha amiga Marina.

Por hoje é só....

Beijinhos
Ellen



Um comentário:

Marina disse...

Oi Linda!!!
Fala sério!!! Falar que eu ia te entregar???

Pô! Eu até pensei que este cantinho estava mais clean, mas não pretendia comentar isso no Blog... risos.

Beijos