segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bala de gelatina

Boa tarde queridos,





Preciso contar pra vocês sobre a bala de gelatina. Peguei a receita na internet (mas agora não lembro mais o site de onde copiei) e fiz na sexta.



APROVADÍSSIMA.



Usei gelatina diet e ficou maravilhosa. Pode ser armazenada fora da geladeira mas deixei na geladeira pra ficar mais fresquinha, porém usei no final de semana na minha lancheira quando sai e ela não derrete mesmo. Fica perfeita e é ótima opção para lanchinho da tarde ou na vontade de comer um doce.



Irei fazer depois com gelatina normal pra Ju levar pra escola no lugar da fruta de vez em quando.


Segue a receita:



2 pacotes de gelatina (diet ou normal)

350 ml de água quente

2 pacotes de gelatina sem sabor



Dissolver a gelatina no sabor escolhido nos 350 ml de água quente.


Dissolver as gelatinas sem sabor como indica o fabricante (5 colheres de sopa de água para cada pacote).


Misturar as duas gelatinas e colocar em uma travessa ou forma. Eu coloquei num potinho tupperware sem untar. Na receita pedia pra untar com um pouco de azeite ou óleo.


Colocar na geladeira por 2 horas.



Depois é só cortar. Eu cortei em cubos mas pode-se usar cortadores de biscoito.


Cada dia eu chego a conclusão que para você fazer uma dieta (quando digo dieta lembre-se que dieta não é somente para perder peso, pode ser dieta para desintoxicação, reeducação alimentar, qualidade de vida, ganhar peso) é preciso começar com a dieta na sua cabeça.


Não adianta nada toda segunda querer começar com a dieta, pagar academia ou até mesmo para alguns casos que eu particularmente não concordo mas acontece, tomar remédio controlado como inibidores de apetite para perder peso se na sua mente você não se convenceu que este passo precisa ser dado por você, precisa ter força de vontade e atitude. Atitude de querer sair do convencional, do cotidiano, das reclamações, de dizer que é "difícil", é "impossível", parar de dar desculpa pra tudo e achar uma saída alternativa.


Eu estou feliz comigo mesmo, pois desde janeiro mudei muitos hábitos, costumes, mudei minha mente e minhas atitudes.


Sábado mesmo consegui ir numa festa e comer salgadinhos mas não bebi refrigerante, já é um avanço. Pois não preciso deixar de ter uma vida social, mas posso excluir algumas coisas.


Onde vou carrego a tiracolo minha lancheira com água, chá, frutas, água, minha gelatina, sementes etc e me sinto uma Diva rs como diz minha amiga Vaninha.


Ouse, tenha coragem de mudar!


beijos


Ellen




5 comentários:

Marina disse...

É isso aí amiga...

é preciso ter atitude. Bom, eu ainda estou engatinhando, mas ainda chego lá. rs.

Beijos

Katia Bonfadini disse...

Ellen, amei a ideia da bala de gelatina, que coisa mais curiosa e colorida! A foto ficou linda! Um grande beijo, desculpe pela ausência de visitas e obrigada pelo carinho de sempre!!!!

Simone Scharamm disse...

Oi, Ellen,
Que receita diferente! Gostei!
Beijos e boa semana!

Luciana disse...

Puxa Ellen que dica bacana esta das balinhas ,sem contar que deve ser deliciosa,como tenho dois filhos é uma ótima idéia para incrementar o lanchinho já que eles adoram gelatina,muito legal adorei!!!
Beijos e uma ótima semana

cintia disse...

Oi Ellen, ai que bom que dá certo, tenho esta receita, mas quero usar agora no próximo dia 27, para fazer pirulitos de gelatinha no niver da Bia, que tem o tema Restart, acho que vai combinar, adorei sobre a disposição da dieta, concordo com você que é reeducação alimentar é tudo, eu corro muito, não sei se é desculpa, mas ainda não consigo me organizar neste sentido, vou tentar, beijos