segunda-feira, 2 de maio de 2011

Almoço - Torta de legumes










Já tem 2 semanas que eu estou a sonhar com uma torta, quiche, sufle ou algo do tipo mas tinha que ser de legumes. Podia até sentir o cheiro do prato quentinho saindo do forno.






Depois de muitas pesquisas, resolvi fazer uma "mistureba" com as receitas selecionadas e criei a minha própria torta de legumes.






Bem peço desculpas, pois não medi a quantidade dos ingredientes, fui colocando a olho. Mas segue a receita.






Para a massa:




+- 1 xícara de chá de farinha de trigo






Margarina (não chegou a 1 colher de sopa pois acabou rs)




Leite desnatado



1 ovo inteiro





sal a gosto



um pouco de creme de cebola (de saquinho) para dar um sabor





Misturei tudo até ficar uma massa homogênea e embrulhei em saco film e deixe por uns 15 minutos na geladeira.





Depois forrei o fundo de uma travessa e um pouco das laterais, furei com um garfo e deixei no forno pré-aquecido por uns 15 minutos.





Recheio:





Refoguei alho e cebola e cozinhei por alguns minutos (até amolecer os legumes) mandioquinha, cenoura, abóbrinha, abóbora. Com um pouco de ervas finas, salsinha e sal.





Refoguei a parte com alho e cebola e sal um pouco de escarola.






Amassei ricota, acrescentei tomate e orégano e um pouco de azeite aromatizado que eu fiz a um tempo (aromatizei com alho e folhas de manjericão).





Depois dos legumes cozidos misturei com a escarola e a ricota com o tomate.





Coloquei o recheio sobre a massa pré-assada. Por cima polvilhei Quinoa em flocos, parmessão ralado e gergelim.





Coloquei novamente no forno até dourar o queijo.



A foto dela pronta como vocês vêm acima eu coloquei dentro de uma tupperware, já imginando guardar o restantes.






Foto da torta antes de ir ao forno.










Ficou divina.





Beijos



Ellen



5 comentários:

Marina disse...

Aleluia!!! Saiu a torta!!!

Não esquece de guardar meu pedaço, hein???

Beijos

Elza Carrara disse...

Ellen, adorei te ver no meu cantinho :)
As coisas ainda estão corridas por aqui, mas só fazem 21 dias que meu bebê chegou, rsrsrs
A falta de dormir é o que mais nos afeta e nos deixa um pouco rabugentos, mas sei que daqui a pouco a rotina se estabiliza.
Bjs e ah! ia me esquecendo, fiquei "babando" nessa torta, ahahaha

Anônimo disse...

Comi uma muito parecida com essa na casa da minha mãe!

Menina, não foi montagem não... o percevejo apareceu mesmo! Eu mereço! Hehehe...Ó boca!

Beijoca!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Ellen
Receita anotada. Adorei!

Tem presente para o dias das mães lá no Casa Com Decoração.
Beijos
Regiane

Katia Bonfadini disse...

Ellen, essa torta parece deliciosa!!!! E saudável também, né? Beijão!