sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ritmo é ritmo de festa

Bom dia queridas,
Hoje passeando pelo blog minha casa meu mundo que eu adoro, vi umas imagens de mesas de festa e tive uma idéia... Como eu também adoro festa, por mim comemoraria aniversário todo mês (mêsversário), vou mostrar fotos de algumas festinhas que já decorei. Mostrarei todas ao longo da semana.

Venha você é minha convidada pra esta festa:

1 - Festa dos meus 30 anos e 4 anos da minha filha.


Temos quase uma semana de diferença e sempre faço duas festas, mas ano passado estávamos com a viagem dos sonhos pra Alemanha marcada então estávamos em redução de gastos. Fiz as duas festas em uma mesmo. O tema escolhido foi "jardim abençoado". Queria tudo com muitas flores, joaninha, borboletas. E como eu fiz 30 anos quis prestar uma homenagem as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida nestes 30 anos
.

Em cima da mesa do bolo fiz este enfeite com garrafa de azeite com bolinhas de gel lilás (as cores escolhidas pra festa foram lilás e rosa) e com galho seco montei uma árvore com flores feitas em papel de scrap e em cada flor escrito o nome de todos os convidados, isto faria parte da homenagem que aconteceu mais pra frente. Ao fundo copinhos de brigadeiro com flores de chaton coladas nas colherzinhas e laço verde imitando as folhas. Aqui uma vista geral da mesa do bolo. Comprei baldinhos lilás e branco e enchi com doces, fiz topiaria com balas de goma. Florzinhas com bala de goma.


Aqui são os docinhos de leite em pó, em formato de cogumelo, flores, caracol e joaninha. E a topiaria em detalhe com uma joaninha de botão dando todo um charme especial.


Fiz tortilhas (nome que eu dei para massa de pastel assada em formato de flores. Todos pensaram que era feito com batata.) Pra comer com patê. Fiz plaquinhas com imagens para identificar o sabor de cada patê. E usei um prendedor de mantimentos em formato de borboleta para segurar as plaquinhas.
Fiz também romeu e julieta tudo cortado em formato de flor, os convidados amaram e não sobrou nada rs.



Do lado de fora da porta de entrada coloquei esta flor de pelúcia com uma plaquinha dando as boas vindas aos convidados.


E este foi o meu primeiro bolo decorado. Fiz a anjinha de cabaça e os demais enfeite de docinho de leite em pó. Tudo imitando um jardim.
Ah vocês querem saber qual foi a surpresa dos convidados? Bem após os parabéns eu tinha escrito uma pequena carta que resumindo ela contava a história de um jardim que Deus criou a 30 anos atrás e pra que este jardim tivesse mais vida e alegria ao longo dos anos Deus foi colocando lindas e abençoadas flores. O jardim passou por muitos momentos de dificuldade, alegria, dias ensolarados, dias nublados, mas sempre com a ajuda das suas lindas e abençoadas flores superou tudo.E ao final e dizia que o jardim da história simbolizava a minha vida e as flores era representada por cada pessoa que estava ali presente. Nem preciso dizer que foi um chororô danado né rs.
Depois eu vou mostrar as fotos do aniversário de 1 ano do meu filho, de chá de cozinha da minha cunhada, chá de bebês, etc.
Beijos e obrigada as amigas que deixam recados tão carinhosos e quem ainda não deixou fale comigo por favor rs.
Ellen

7 comentários:

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina disse...

Adorei rever esta festa...

Quantos meses de preparação. Já vai fazer um ano e parece que foi ontem que comprei a forminha de flores para os doces e os papeis de scrap.
Nossa como o tempo passa rápido...

Foi uma festa linda, com direito a retrospectiva e tudo, lembra?

Beijos

Elza Carrara disse...

Puxa Ellen, como você é talentosa :)
Adorei as decorações, ficou tudo lindo. Tanto as combinações de cores como os pequenos detalhes.
Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

Vanessa Oliveira disse...

Nossa Ellen quanta criatividade a flor massinha é uma idéia excelente.
Tudo ficou simples e lindo gostei muito.
Bjos.

Federico Panarello disse...

cute immages...lovely...

Junior & Mario disse...

Idéias para dar agua na boca.

Unknown disse...

Realmente, inspiram mesmo! Amei os docinhos, vc mesma quem fez? Ficou tudo lindo, lindo! Parabéns! bjokas!