sexta-feira, 1 de abril de 2011

E hoje tem mais parabéns!! E festa da Ju parte 2


Boa tarde queridos....




Hoje tem mais aniversário, o mês de abril está apenas começando e serão ao todo 7 aniversários....eita coisa boa.




E hoje o aniversário é da minha querida Marina....Parabéns linda, peço a Deus que te dê muita saúde, felicidade e força para você correr atrás dos seus sonhos. Obrigada por fazer parte da minha vida e por compartilhar das minhas loucuras.




E amanhã será a festa da Má...ai gente minha Reeducação alimentar irá pro espaço, pois imagina festa em casa de família portuguesa???? imaginou? você tem alguma dúvida que terá bacalhau??? hummmm aguardem que depois eu conto tudinho e mostro, já que irei munida da minha super hiper mega inseparável câmera.




Festa Ju parte 2




Ontem foi a festinha da Ju na escola...socorro, que correria. Acorda, dá café pras crianças, tenta arrumar um espaço no meio das louças sujas pra fazer o almoço, dar almoço, levar a Ju pra escola, voltar com o João, deixá-lo quietinho (ao menos tentar) enquanto eu confeito o bolo, corre se arruma (o se arruma se resume em reforçar o desodorante ) e bora pra escola....




Chegando lá usei algumas peças da decoração da festa de casa e quando as crianças entraram na sala cantamos parabéns.




Nossa fiquei boquiaberta: como os pequenos comem né rs. Comeram muito salgadinhos e bolo também, vários deles repetiram...que bom sinal que o bolo estava aprovado.




Vejam algumas das fotos.








Tá bom eu me rendo...confesso que eu particularmente acho bolo com papel de arroz o que há de pior na face da Terra. Digo que é assinar o atestado de falta de criatividade. Desculpe se alguém aqui ama, mas é somente a minha opinião. Mas tentem entender minha mãe antes de se aposentar era uma excelente confeiteira, fazia bolos maravilhosos como castelo, leque, guarda-chuva, desenha a mão livre os simpsons, fazia bolos enormes de casamento numa época que não existia a moda de bolo de mentira pra cima da mesa....então depois de viver anos vendo bolos que na verdade eram belas obras de arte, não consigo achar beleza nos meros papéis de arroz.




Mas pro aniversário da escola eu não tinha mais tempo nem imaginação do que poderia fazer no bolo e acabei me rendendo ao papel de arroz, porém minha opinião sobre ele continua a mesma....






Hora do parabéns....Ju e seu fiel coadjuvante.... E aqui uma parte da turminha animada. Ufa esta festa acabou rs....tem meu niver que é dia 05 mas este ano não farei nada, o marido disse que me levará pra jantar fora...hummm gostei da idéia. Mudando de assunto:hoje pela manhã recebi uma notícia que me entristeceu. Uma amiga (virtual) com quem já falei algumas vezes por telefone, casamos na mesma época, tivemos o primeiro filho na mesma época, morava em Guarulhos também e a 16 dias ganhou sua caçulinha faleceu ontem. Ganhou a Sofia dia 15 de março e dia 22 foi internada com forte dor de cabeça: diagnóstico um aneurisma que a levou a morte. Fiquei chocada, pois era tão nova, alegre. Era linda, parecida com a Cláudia Raia eu a chamava de Carlinha Raia e deixou seu marido e um casal de filhos pequenos. Mas sei que estás ao lado de Deus com seu belo sorriso cativante olhando por nós e por sua família. Querida descanse em paz e que Deus dê forças, serenidade e discernimento pra sua família neste momento.


Desejo a vocês um ótimo final de semana e quero agradecer pelos comentários e belas palavras que ando recebendo.


Beijos


Ellen

6 comentários:

Marina disse...

Amiga,

Obrigada pelos parabéns!!!

Adorei rever a decoração da Ju agora na escolinha.

Ah e a explicação para vc não gostar do papel de arroz não podia ser outra... afinal de contas em toda festinha sua mãe faz questão de repetir como era uma artista na arte de confeitar... risos.

Beijos

Elza Carrara disse...

Ellen do céu, você é a verdadeira mulher maravilha, ou melhor, mãe maravilha, rsrsrs
Vi o post sobre a festinha da sua filha e fiquei encantada com os detalhes, você conseguiu colocar o tema em absolutamente tudo. Ficou muito bom o resultado :)
Imagina a felicidade da sua filha de saber que foi a mamãe dela quem fez tudinho, parabéns de verdade!
O bolo ficou lindo, assim como o nome dela na parede e tudo mais.
Vou me inspirar em você para as próximas festas dos meus filhotes :)
E fiquei mais feliz ainda em saber que nós fazemos aniversário juntinhas, realmente nós arianas somos "arretadas", ahahaha
bjs e um ótimo final de semana pra vc.

GIL disse...

Ellen aqui em casa são quatro aniversarios també, começou um hoje.....bjks....Gil

Vanessa Oliveira disse...

Olha Ellen percebi que temos muito em comum vivo esta rotina sua todos os dias criança na escola, almoço, casa e facul.
Porém no sábado me dou ao luxo de não cozinhar, com a casa faxinada só arrumo camas e fico o dia todo de pernas pro ar entre manicure e cabelereira e passeando pelo bairro ou shopping com minha pequena, aos domingos sempre almoço fora, seja na casa das cunhadas, sogra, mãe ou restaurante, faço um revezamento, dificilmente cozinho no domingo.
Digo para as amigas de facul que fecho meu fogão na sexta e só abro na segunda.
Pelo menos dois dias de descanso eu tenho direito.
Os papéis de arroz invadiram as festas e não se vê mais bolos como antigamente, a decoração da festa ficou linda em especial amei os vestidinhos no varal.
Estou aqui vendo e minha filha dizendo "eu quero um aniversário desse jeito vc faz mamãe?"
E eu digo "faço sim querida".
Ela também gostou.
Beijos
Vanessa
Beijos

Ah, lá em casa! disse...

Ah, porque que a imaginação tem que ser sem fim, também? Tava tudo muito lindinho e tenho certeza que ela amou!!

Quanto à sua amiga, menina, eu nem aguento mais perder gente querida da minha família. Tá difícil pra cá tbm!

Beijão, Marina.

cintia disse...

Ellen, parabéns, a gente tem que se desdobrar, eu tenho 4 filhos, adorei seu cantinho e vou te seguir, passa lá para me conhecer, vou adorar, estou organizando a festa de 1 aninho do meu caçula, tema Circo, beijos