terça-feira, 15 de março de 2011

Só pra contar das comprinhas ....

Oi queridos e queridas, hoje aqui em SP novamente está um tempo nublado, garoinha. Fazendo jus ao ditado "a terra da garoa".


Hoje a Ju começou a fazer aulas de inglês, queremos aproveitar a vontade dela e a facilidade que tem em aprender outras línguas, já que conta até 10 em inglês desde 1 ano (o João hoje com 2 anos não conta sozinho até 10 nem em português rs) e voltou da Alemanha sabendo falar várias palavrinhas.


E enquanto deixei ela na aula corri para fazer minha "compra natureba". É a segunda vez que vou nesta loja de produtos naturais. E acredito que reaprender a se alimentar bem é uma questão de costume, pois eu não conseguia nem olhar pra cara de arroz integral, pois me lembrava arroz que minha mãe dava pra uma cachorra que tivemos. Mas quando coloquei na cabeça que iria mudar, aprendi a driblar digamos a cara feia do arroz. Nada que uns dentinhos de alho, cebola e tempero de ervas finas desidratadas não deixem ele mais amigável.


Comprei tudo que já havia comprado no mês passado como: banana passa (deliciosa e ajuda a controlar na hora da vontade absurda de comer doce), semente de abóbora salgada e soja sabor ervas finas (ótimo pra levar na bolsa ou lancheira - como eu costumo dizer - pra comer a tarde no lugar do lanche), farinha de linhaça, gergelim (coloco na salada e as crianças adoram) e ração humana sem o açucar mascavo, já que a nutricionista não queria que eu comesse por conta dele então comprei sem, pois gosto na vitamina.


E acabei me aventurando em comprar coisas que nunca experimentei (o importante na Reeducação Alimentar é estar aberto ao novo) como: amêndoas (optei pela sem sal pra evitar a retenção de líquido), extrato de soja sabor morango (o vendedor disse que é só misturar 2 colheres com 1 copo de água, ótima opção para a minha vitamina da manhã ou para substituir o jantar), feijoada vegetariana (já vem com todos os temperos, estou curiosa pra saber se é bom, prometo fotografar e vir contar), damasco seco (aliado da banana passa), quinua e a bolacha integral da marca VIDAO sugerida pela nutricionista.




Aqui estão as fotos dos produtos linhaça, gergelim, quinua, feijoada e ração humana

E aqui fotos da sementes de abóbora, amendoa, soja e um mix de aperitivo (com várias sementes, castanhas, amendoins).

Ah e reparem nos meus potinhos com poás ou bolinhas. Ganhei da minha tia e são da tupperware e uso para guardar estas comprinhas, já que não tenho nem potes e nem espaço suficiente para guardar todos, eu os mantenho nos saquinhos e juntos nestes meus potes lindos.

E tive que me segurar, pois fiquei com muita vontade de comprar uns risotos que tinham no mesmo estilo da feijoada que já vem com todos os temperos e é só acrescentar a água. Tinha arroz árabe, risoto de espinafre, mas fica pra próxima pois desta vez já gastei o dobro que o mês anterior rs. A comprinha ficou em R$ 30,00 o que não considero caro, pensando que isto duuuurrraaaaa.

obs. E se você está pensando que não estou comendo nada além disto, se engana rs....ninguém é de ferro (eu pelo menos não sou) e domingo mesmo devorei uma torta de morango praticamente sozinha das grandes. Mas sem peso na conciência, pois sei que durante a semana vou me controlar.

Beijos
Ellen

Nenhum comentário: